[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Férias? Só entre amigos e família

O destino é relativo, a companhia nem tanto. Quando falamos de férias, 78% dos portugueses faz-se acompanhar da família, ao passo que 54% opta por viajar com os amigos.

De facto, são os membros familiares e os amigos mais chegados quem mais influencia os portugueses aquando do planeamento das férias. Estes dados, que integram o estudo ‘Tendências de Viagens 2015’ da Momondo, não são apenas relativos a jovens.

O mesmo estudo indica que os portugueses com idades compreendidas entre os 56 e os 65 anos também referem os amigos como as pessoas que mais os inspiram no momento de escolher o local das suas férias e as atividades a realizar.

Mas neste quadro há ainda lugar para as redes sociais, que começam a ganhar um destaque cada vez maior, uma vez que 24% dos portugueses já as referem como a sua principal inspiração para os dias de ócio e descanso.

Seja em Portugal ou lá fora, aos portugueses importa passar umas boas férias na companhia certa, em família ou entre amigos.

Imagem de destaque: campanha primavera/verão 2015 da O’neill.

Veja mais em Sociedade

  • Lutar contra estereótipos

    Sabia que fatores como a genética, as hormonas, o ambiente, os aspetos biológicos e psicológicos de cada um de nós, o...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 21, 2020
  • SOS Animal bate recorde de apadrinhamentos

    A SOS Animal desenvolveu uma parceria com a cerveja Lagunitas para incentivar o apadrinhamento de cães durante o período de quarentena....

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 14, 2020
  • 4 coisas que aprendi durante o confinamento:

    Que a vida tem destas coisas já nós sabíamos, mas, caramba, um belo dia estamos a comentar com o senhor Luís...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 14, 2020
  • Quanto vale um sorriso numa máscara?

    A Associação Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum (The SAM) juntam-se na campanha #todosporumsorriso para a criação de...

    LuxWOMANMaio 13, 2020
  • AMBITIOUS lança ação solidária de apoio à CÁRITAS

    A marca portuguesa de calçado Ambitious acaba de lançar uma ação solidária de apoio à Cáritas, numa fase em que sentiu...

    LuxWOMANMaio 7, 2020
  • Ajudar o Badoca Safari Park

    Ajudar é palavra de ordem nos dias que correm. São cada vez mais as instituições que, num ato de solidariedade, esperam...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 4, 2020
  • CHICCO celebra o Dia da Mãe com o movimento #OAmorContinua

    A marca Chicco apresenta a nova campanha criada em especial para o Dia da Mãe – “O Amor Continua” -, que promete derreter corações. Esta...

    LuxWOMANAbril 30, 2020
  • Holmes Place solidário

    Em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, enquanto membro da Rede Colaborativa do Programa Oeiras Solidária, o Holmes Place doou...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 29, 2020
  • Adoçar a alma…

    ‘Coração de Mãe‘ é o nome da coleção especial Dia da Mãe da Brigadeirando. Uma coleção cheia de novidades para que...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 23, 2020

PUB