[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

FRED PERRY x ART COMES FIRST

Em colaboração com a dupla de designers, Art Comes First, a marca britânica Fred Perry, anunciou a nova coleção, que se inspira na paixão dos dois artistas por música, mais especificamente, por capas de discos.

Autoproclamados “alfaiates itinerantes”, propõem-se a quebrar todas as regras da moda. Aprenderam as técnicas de fabrico de vestuário masculino à medida, na Savile Row, e absorvendo todas as influências que têm, criaram uma coleção focada na cultura jamaicana, país onde aliás foi fotografada a campanha.

“Quando chegou a hora de desenhar a coleção com a Fred Perry, nós queríamos que expressasse a banda sonora mental, que ouvimos sempre que vestimos Fred Perry, ou quando vemos alguém a usar a marca – e isso é simplesmente a música Rudeboy”, afirmam Sam Lambert e Shaka Maidoh. A cultura rudeboy surgiu na Jamaica, nos anos 60 e, ainda hoje, é visível na nossa sociedade.

Os designers Sam e Shaka desenvolveram duas adaptações do original polo, M12 Twin Tipped, jóia da coroa da marca.

Fabricado em Portugal, este polo Fred Perry está disponível em Preto, Regal-Blue e Island-Green, e apresenta um lettering estampado nas costas: ‘FRED PERRY M12 CUSTOM-MADE WITH ART COMES FIRST.’ Detalhes que conferem a estas peças um cariz único e que caracterizam a dupla.

O polo em piqué é uma outra adaptação do M12. Desenhado em Preto, Vermelho-Fogo e Amarelo-Vivo, as mangas possuem a lista com o logo da marca e o emblema dos designers foi por baixo da coroa de louros. As paleta colorida foi retirada das capas dos álbuns preferidos de Sam e Shaka, personificando o espírito da música ska, reggae e rocksteady.

“Partilhamos um fascínio por capas de álbum e pela criatividade que cada artista coloca em cada uma. Na grande maioria das vezes, é razão suficiente para comprar um álbum. Rocksteady, reggae e ska… iluminam as nossas ideias e fazem-nos sentir vivos.”

Se acha que a coleção já é suficientemente exclusiva, a dupla decidiu apostar num mimo para todos os compradores desta nova coleçâo: Cada polo vem embalado com um dos quatro álbuns, desenhados exclusivamente para a coleção pelos próprios designers.

Texto de João Rodrigo

Veja mais em Moda

PUB