[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ganga da H&M com algodão reciclado

Depois de a H&M ter lançado a Recolha de Roupa Usada nas suas lojas, é altura de colher os frutos. A marca sueca apresenta agora 16 peças de ganga produzidas com algodão reciclado a partir de têxteis recolhidos nessa iniciativa.

A marca pretende criar um ciclo fechado para os seus têxteis, no qual os tecidos produzidos a partir das peças de roupa que os consumidores já não querem podem ser reciclados e ganhar nova vida.

Disponíveis em todas as lojas do mundo e online, para senhora, homem e criança, as peças são feitas com algodão reciclado e algodão orgânico e incluem jeans, blusões, jardineiras e camisas, tudo de ganga.

A iniciativa Recolha de Roupa Usada da H&M, que dá aos clientes a possibilidade de entregar nas lojas roupa usada, independentemente da marca, foi iniciada em 2013 e, até ao momento, já conseguiu obter 14 mil toneladas ao nível global.

Este é mais um passo da H&M no caminho da moda mais sustentável. A marca tem como objetivo para este ano aumentar em 300%, face a 2014, o número de peças feitas com, no mínimo, 20% de tecido reciclado.

A propósito deste tema e do panorama do impacto ambiental dos resíduos da indústria da moda, não perca a reportagem ‘Fast Fashion ou a moda que polui’ na LuxWOMAN de setembro, já nas bancas.

Imagem de destaque: ilustraões da coleção de denim da H&M.

Veja mais em Moda

PUB