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GUESS JEANS é a nova marca de denim

Apresentada este mês, durante a Pitti Immagine, em Florença, a GUESS JEANS é a nova marca de denim. Esta recupera o legado da GUESS como pioneira no campo do denim, com a introdução do GUESS AIRWASH™.

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A marca GUESS JEANS apresentada durante a Pitti Immagine, em Florença

Concebida pelo Diretor Criativo Nicolai Marciano, a GUESS JEANS volta a conectar-se à essência da marca que mudou a cultura do denim. A proposta intemporal reinventa e aperfeiçoa o guarda-roupa autêntico da Costa Oeste, representado pela GUESS, através de valores e visão contemporâneos. Construída com base em quarenta anos de herança moderna, a nova marca pretende construir um trampolim para as próximas quatro décadas da instituição da moda americana.

Reinventar a mecânica de confeção da própria marca

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A marca GUESS JEANS apresentada durante a Pitti Immagine, em Florença

Quando os irmãos Marciano fundaram a GUESS em 1981, trouxeram para a moda a lavagem com pedras que transformaria para sempre o rosto do denim. O seu equivalente moderno, o GUESS AIRWASH™ é o futuro do denim: uma tecnologia de ponta que recria o efeito da lavagem com pedras através de uma lente sustentável. Este substitui, em grande parte, a água utilizada na lavagem com pedras, por ar e bolhas. A prática – que também elimina o uso de pedras-pomes – diminui, significativamente, o consumo de água e energia da lavagem de pedras. A tecnologia foi desenvolvida pela Jeanologia, um parceiro de longa data da GUESS, que mantém a exclusividade global do GUESS AIRWASH™, durante um longo período de tempo.

A coleção inaugural 

Disponível para venda apenas em junho, a coleção Pre-Fall 2024 apresenta oito airwashes em calças denim, camisas denim e casacos. As jeans aparecem em três cortes para mulher (skinny, mom, midrise straight) e quatro para homem (skinny, slim, straight, relaxed). Com base em designs de arquivo da GUESS dos anos 80 e 90, a coleção inaugural traduz a identidade fundamental da marca, numa proposta contemporânea bem definida. Fundada na simplicidade casual, no coração do lifestyle californiano que seduziu os irmãos Marciano aquando da sua chegada à América em 1978, a linha refina ainda mais os clássicos do guarda-roupa da herança GUESS: a t-shirt por excelência, o hoodie ideal, o emblemático bomber, o puffer elementar, etc.

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A coleção GUESS JEANS estará disponível em junho de 2024, em lojas e retalhistas selecionados em todo o mundo e online

Com um corte moderno, as peças são adornadas com emblemas gráficos de arquivo e estão imbuídas das associações culturais e subculturais sinónimas da história da GUESS: uma nostalgia sem idade enraizada nas suas emblemáticas campanhas a preto e branco, a partir da década de 1980 e na afinidade com a comunidade hip-hop, no início da década de 1990. Com todos os tecidos feitos de materiais orgânicos ou reciclados, a GUESS JEANS revigora a história da marca impulsionada pelo denim, através de uma mentalidade jovem e atual, centrada no fabrico sustentável e na moda autêntica. Com um preço acessível – as calças denim serão vendidas a €89. 

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A coleção Pre-Fall 2024 apresenta oito airwashes em calças denim

Nicolai Marciano, o Diretor Criativo da GUESS JEANS

A mentalidade reflete-se na perspetiva geracional de Nicolai Marciano, o Diretor Criativo da GUESS JEANS. Nascido em 1996, passou os seus anos de formação na empresa familiar sob a orientação do seu pai. Em 2016, impulsionou a colaboração, alimentada pelos arquivos, entre o artista A$AP Rocky e a GUESS.

Nicolai Marciano, o Diretor Criativo da GUESS JEANS

Nicolai Marciano, o Diretor Criativo da GUESS JEANS

Uma manifestação da sua própria familiarização com o impacto da marca na cultura e na subcultura enquanto crescia, a GUESS JEANS marca o primeiro projeto comercial, lançado por Nicolai Marciano, na sua capacidade mais alargada como Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da GUESS.

42 anos depois de a marca ter popularizado o stonewash, a nova linha orientada para a tecnologia, significa um círculo completo para o pioneiro do denim, ao entrar na era sustentável do GUESS AIRWASH™.

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