[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

I Love Coconut!

Já usava óleo de coco no cabelo, sobretudo no verão, desde que li, há uns anos, um artigo sobre os seus benefícios no site do The Beauty Brains. Isto porque está comprovado que o seu baixo peso molecular permite a penetração na fibra capilar, onde que é capaz de reparar os danos do cabelo.

Contudo, dados novos indicam que funciona ainda melhor deixando-o no cabelo durante cerca de 14 horas, e lavando o cabelo de seguida.

Recentemente esta maravilha da Natureza tem recebido mais atenção porque se sabe agora que graças ao seu ácido láurico não só hidrata e nutre o cabelo e a pele, como aumenta o bom colesterol no sangue, ajuda a equilibrar as funções da tiroide, melhora a digestão e o sistema imunitário e tem um efeito antibacteriano.

Ainda por cima, pode usá-lo para cozinhar, ou, melhor ainda, fritar alimentos, porque aguenta altas temperaturas sem se deteriorar.

No inverno pode guardá-lo na dispensa, mas no verão é melhor conservá-lo no frigorífico, pois torna-se líquido a partir dos 24 ºC.

Em supermercados biológicos, como o Brio por exemplo, encontrará bons óleos de coco.

O meu frasco de óleo de coco bem líquido, graças ao calor!

Imagem de destaque SXC.hu

Veja mais em Beleza

PUB