Sou Inês Afflalo, bailarina, coreógrafa e professora de dança.
Danço desde os 5 anos de idade, frequentei o curso Royal Academy of Dancing até ao 5.º grau com Distinction e aos 9 anos ingressei na Escola de Dança do Conservatório Nacional, concluindo seis anos de curso.
No entanto, alguns percalços fizeram-me suspender a minha carreira e acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, na vertente de Jornalismo. Ainda trabalhei na área, mas, assim que pude, voltei a dançar e a dar aulas.
Resolvi participar no primeiro concurso aberto a bailarinos na televisão, o ‘Achas que Sabes Dançar’, em 2010, onde consegui o 8.º lugar!
Neste momento, dedico-me a dar aulas, a coreografar e a trabalhar como bailarina, principalmente no projeto que fundei com outros colegas bailarinos após o programa de televisão: o LEGACY Professional Dancers.
Dirigido por mim e pelo Colin Vieira, trata-se de um projeto que tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento e que pretende continuar a evoluir e a contribuir para a dança de qualidade no nosso país!
Neste momento, constituem a Companhia Legacy Dance Company Project oito bailarinos profissionais, que trabalham para a produção de repertório LEGACY, com o objetivo de o levar a palco em várias salas de espetáculo, nacionais e internacionais.
Mini Bio
Dançar
Danço desde os 5 anos idade, ou seja, há cerca de 25 anos. Não sei se é só amor ou se se tornou algo tão intrínseco a mim, que quando não acontece, gera-se um desequilíbrio. Sou bailarina e professora de dança de profissão, danço quando é e quando não é preciso. Se oiço música, danço, acho que danço mesmo a dormir! Escolho obviamente dançar com os LEGACY, o meu projeto de coração e para o qual vivo grande parte do meu dia a dia!
<\/p><\/blockquote> Saladas
Adoro comida saudável. É um facto que normalmente os bailarinos devem ter cuidados com o corpo, mas não necessariamente ser escanzelados. No entanto, talvez por me ter habituado a preferir alimentos mais leves e por fazer muito exercício físico no dia a dia, opto por saladas com as mais variadas misturas e diferentes ingredientes. Não o faço por sacrífico, faço-o mesmo por prazer. Mas não recuso uma pizza ou um grande bacalhau com natas ou um peixe assado na brasa…
<\/p><\/blockquote> Vinho tinto
A acompanhar a refeição, seja ela qual for, fora da refeição, à conversa com bons amigos, a acompanhar um bom queijo… Enfim, é a minha bebida de eleição! Provei já era crescida e tenho vindo a apreciar e a apurar o meu paladar. Mas, ao que parece até agora, a região do Alentejo tem tido mais votos!
<\/p><\/blockquote> Destinos de praia: Costa Alentejana
Praia do Malhão, Arrifana, Malavado, na Casa da Diná, são destinos onde, de facto, consigo recuperar energias!
<\/p><\/blockquote> Surf
Uma paixão muito recente, mas que me tem feito repetir muitas vezes a frase “Porque é que não comecei isto mais cedo?”… Absolutamente desafiante, mas maravilhoso. Xcult é a minha escola de eleição!
<\/p><\/blockquote>