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Inês Mocho é a embaixadora da Expocosmética

A Expocosmética – Feira Internacional de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo está de volta à Exponor, de 1 a 3 de abril, para apresentar as principais tendências do setor, reunir os melhores profissionais do mercado, fomentar negócios e promover experiências. “Self Love” serve de mote à 26.ª edição.

Inês Mocho é a embaixadora oficial do evento. A profissional e criadora de conteúdos será responsável por dinamizar alguns momentos no âmbito da Expocosmética, nomeadamente, uma Masterclass de maquilhagem, que decorre no dia de abertura, uma talk de incentivo ao empreendedorismo feminino, bem como um espaço alusivo às suas marcas: Mocho Beauty e Inês Mocho Academy. A embaixadora garante ainda uma outra novidade. Esta edição da Expocosmética vai apresentar a 2.ª edição do Beauty Masters, evento único e exclusivo concebido e organizado por Inês Mocho, que reúne palestras de empoderamento, maquilhagem, skincare, cabelo, sexualidade e empreendedorismo. O empoderamento (self love) é o pilar central do Beauty Masters e, como tal, não poderia estar mais feliz por realizá-las também na Exponor, um evento de referência”, afirma.  

Durante três dias, ficará a conhecer as principais tendências que vão marcar o setor no ano de 2023. Desde “Skinmalism”, que destaca a beleza natural e dispensa o uso de produtos desnecessários, sem esquecer a tendência “Boca Nada Olhos Tudo”. Brow Lifting” é outra das tendências que veio para facilitar o dia a dia e conferir um efeito natural ao olhar. Já no mundo dos cabelos, destaca-se o “Sleek Hair”, a nova tendência para cabelos lisos. No campo das unhas, as “3D Manicure” vêm colocar a criatividade dos profissionais de nail art à prova.

A Expocosmética desenvolve-se ao longo de cinco áreas temáticas, espaços que dividem também os conceitos e segmentos. Destaca-se assim a área “Self-Love”, que apresentará ferramentas e soluções de beleza, autocuidado e bem-estar. Já a área “Creative Minds” é dedicada às unhas e maquilhagem, a área “Happy Body” direcionada para a estética, o espaço “Free Spirit” focado nos cabelos e a área “Fierce Soul” criada a pensar nos barbeiros, enquanto ode à beleza masculina.

Esta edição destaca-se ainda por ter apresentado a 1.ª edição dos “Brand Awards”, um concurso que tem como objetivo premiar novas marcas em três segmentos da beleza; estética, cabelo, maquilhagem e unhas foram as áreas a concurso. Os resultados já foram divulgados e consagraram-se vencedoras as marcas much’ay, Miaskin e Soft&Co, bem como o Centro de Beleza Consciente VOGA. Estes projetos vão ter a oportunidade de expor o seu trabalaho num stand próprio durante a feira.

Em paralelo com o evento, realiza-se, a 2 de abril, o Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, com a curadoria da médica Simone Ayres. Sob o tema “Saúde para a Beleza”, este evento reflete uma visão integrativa e complementar da beleza e vai destacar os principais temas que dominam a atualidade da medicina integrativa. Vão ser abordadas temáticas variadas como self love, beleza e saúde, passando pela autoestima e saúde sexual, estética, cosmética e nutrição. O acesso a este congresso é independente da Expocoméstica e está disponível online.

Ao longo dos três dias, o evento estima receber mais de 30 mil visitantes, entre profissionais e consumidores finais, e já tem previstas mais de 200 marcas. O primeiro e segundo dia estão abertos ao público em geral, já o último dia é exclusivo a profissionais do setor, requerendo qualquer um deles aquisição de bilhete.

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