No epicentro da moda e do luxo, na Avenida da Liberdade, a Dior inaugurou a sua primeira boutique em Portugal. Aberto desde sexta-feira, a fachada deste endereço excecional, situado num edifício emblemático, reflete o espírito da arquitetura tradicional portuguesa.

Ao longo de três andares, os diferentes universos da Maison são revelados numa decoração refinada, valorizada pelos códigos Dior, do parquet de Versalhes aos grafismos do cannage. No primeiro e segundo pisos, é apresentada a coleção Dior Cruise 2024, com modelos que celebram a liberdade e a independência de Frida Kahlo. Os irresistíveis looks e acessórios vestem os padrões da estação, como o estampado Butterfly Around the World. Numa poesia infinita, várias borboletas abrem as suas asas numa série de criações delicadas, incluindo saias compridas, malhas envolventes e camisas de sarja de seda, bem como na Lady D-Lite e no Panier Chapeau. Esta montra maravilhosa apresenta igualmente a linha masculina Dior Spring 2024, concebida por Kim Jones e reúne uma seleção de peças repletas de uma dose do cool londrino, ecoando o movimento Buffalo de Ray Petri.

Como uma ode à herança de Monsieur Dior, o ambiente luminoso faz lembrar a emblemática 30 Montaigne. Uma elegância mergulhada em tons claros, que combina ousadia e sofisticação, acentuada por um mobiliário com toques de branco, marfim e azul.

Convidando-o a passear, estes espaços elegantes são completados por obras deslumbrantes de Valéria Nascimento, Bruno Ollé e Pedro Calapez. Como surpresa final, uma escultura espetacular, da autoria de Joana Vasconcelos, suspensa ao longo de toda a extensão da escadaria de vinte metros de altura. Uma oportunidade para continuar o diálogo apaixonado entre Maria Grazia Chiuri e a artista portuguesa durante o desfile de ready-to-wear autumn-winter 2023-2024 da Dior.

A Boutique Dior encontra-se no número 85 da Avenida da Liberdade.