[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Já ouviu falar em bebidas antiaging?

Conversamos com Ana Menezes sobre os nutricosméticos e os benefícios para a pele.

Depois de ter trabalhado com marcas como a Stefanel, Sisley e Dunhill, Ana Menezes assumiu, há alguns meses, o cargo de brand manager da Sunlover Collagen, uma marca de bebida antiaging. O que fazem afinal estas águas vitaminadas e de que forma intervêm no envelhecimento?

Quando chegou ao departamento de Marketing e Vendas da Sunlover, S.A., quais eram os principais objetivos? Esteve ligada também à estratégia de expansão da marca no mercado nacional. Foi uma tarefa difícil? Quais foram os principais obstáculos?

De forma prioritária dois pontos essenciais para o “reset” de uma comunicação que permanecia na ideia do nosso consumidor: “Sunlover a bebida que bronzeia e que deve estar carregada de químicos, logo faz mal à saúde”. Ou seja, o primeiro objetivo foi o reposicionamento da marca com o conceito correto: Saúde e Bem-estar, e o segundo foi a procura de novos clientes e pontos de venda em conformidade com o nosso perfil de cliente. A nível nacional, a estratégia de expansão tem vindo a ser lenta, mas eficaz, o nosso maior obstáculo continua a ser a falta de concorrência nesta categoria de bebidas. Quer isto dizer que é maior a dificuldade em passar ao consumidor final o que de facto estas águas vitaminadas são e para que servem, pois abriram uma nova categoria no mundo das bebidas, que é a Nutricosmética.

Os portugueses já aderiram a este conceito ou ainda têm dúvidas ou receios?

Podemos referir que há um fenómeno relativamente a estas águas vitaminadas. Os portugueses, dúvidas não terão quanto ao conceito anti-aging, por assim dizer, pois cada vez mais existe muita informação e de fácil acesso. No que diz respeito concretamente a esta bebida com estes benefícios, têm vindo a aderir sim, e uma vez os receios e dúvidas esclarecidos, tornam-se fiéis consumidores, porque reconhecem as características que ela lhes oferece e os benefícios de beberem Sunlover Collagen.

O consumidor está já habituado a ouvir falar do conceito de colagénio em produtos de beleza e menos em bebidas por isso pergunto-lhe quais são as principais características e efeitos da Sunlover Collagen para a pele ao nível da regeneração celular?

Sunlover Collagen é a bebida certa para o rejuvenescimento. Saudável e multivitamínica, é na combinação da sua dosagem de colagénio marinho e vitamina C que está o segredo. Mais do que gastar verdadeiras fortunas em produtos de beleza, por pouco mais de 1,50€ podem gozar da experiência de beber em qualquer sítio e em qualquer momento do dia a água vitaminada Sunlover Collagen. A vantagem e a inovação é em ter numa lata de 250ml, 2,5mg de colagénio marinho hidrolisado (a melhor forma de obter o colagénio que o nosso corpo necessita) e 40mg de vitamina C, um efeito poderoso que produz uma rápida e eficaz absorção pelo corpo humano destes nutrientes. O consumo regular de Sunlover Collagen tem efeitos comprovados na regeneração celular, melhoria da elasticidade e aumento da firmeza cutânea (efeito lifting), afetando positivamente as articulações de quem pratica desporto. É uma bebida anti-aging com agradável sabor a pêssego que cuida e hidrata a pele, sem efeitos colaterais. E ainda vem com”um plus”: zero Calorias e 0% Açúcar ou gás, numa lata onde as suas propriedades se mantém inalteráveis durante 2 anos.

E pode ser bebida com que frequência?

A partir dos 30 anos sugerimos que possa e deva ser tomada regularmente, dado os ótimos benefícios associados. Em caso de dúvida ou por existência de outras complicações de saúde, deverá aconselhar-se em primeiro lugar com o médico.

Que metas espera atingir a curto e médio prazo enquanto brand manager da Sunlover Collagen?

Através de uma total transparência na informação quanto aos benefícios da toma, acompanhamento na venda e apoio pós venda ao cliente, a nossa forte convicção e expectativa é que a água vitaminada Sunlover Collagen passe a ser o complemento diário saudável dos portugueses, a curto e médio prazo, pois damos o que de melhor possam esperar quer a nível de ingredientes de alta qualidade quer a nível de durabilidade das suas propriedades inalteráveis numa lata, protegendo-a da luz e temperatura. E é um produto 100% português!

Ana Menezes

Ana Menezes

Trabalhou muitos anos ligada à indústria da moda, nomeadamente com as marcas Sisley, Stefanel e Dunhill. Essa experiência foi fundamental para o seu percurso? De que forma?

Sem dúvida. Foi a minha experiência com produtos de moda e luxury que me deu a experiência necessária para trabalhar uma marca exclusiva como é a Sunlover, em particular na sua variedade Collagen. Uma vez na área da moda abrem-se oportunidades e experiências que, no meu caso, fizeram com que conhecesse e quisesse aprender ao lado de excelentes profissionais nacionais e internacionais com quem tive o privilégio de trabalhar. Aprendi a trabalhar com e a liderar equipas mistas, ter o privilégio de conhecer as tendências com 6 meses de antecedência – que qualquer mulher adora ter acesso – antecipando-me às compras das coleções com o meu cliente já pré-definido e a estudar o perfil do cliente em geral e em concreto o cliente de “luxo”. Desta experiência retirei o que para mim passou a ser um “chavão” com uma certeza indissolúvel, inseparável e transversal a homens e mulheres: “A moda e a beleza andam de mãos dadas. A beleza começa de dentro para fora de cada um de nós”.

O que a fez mudar e abraçar outro desafio profissional?

Tudo aconteceu de uma forma quase natural e encadeada, se assim o poderei dizer. Desde 2008 que trabalho na Nova Expressão SGPS o que permitiu que acompanhasse de perto o projeto Sunlover e que acabasse por me tornar numa acérrima fã destas águas vitaminadas, enquanto trabalhava com outra marca da holding. O curioso é que o tipo de cliente de luxo que eu vestia era o típico cliente que procurava uma bebida que aportasse tudo o que Sunlover oferece, ou seja, saúde e bem-estar aliado ao culto da beleza. Houve da parte da Nova Expressão necessidade de um elemento para integrar a equipa da Sunlover na área de Marketing e vendas, mas que tivesse já algum conhecimento desta bebida. Surge assim o convite do nosso administrador Pedro Baltazar, que conhecendo bem o meu trabalho e o gosto pela Sunlover, propôs-me este aliciante desafio que com orgulho e responsabilidade abracei.

Veja mais em Beleza

PUB