[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

João Canijo tem dois filmes em Competição no Festival de Berlim

Depois de dois anos de pandemia, o Festival de Berlim volta com mais uma edição no dia 16 de fevereiro, quinta-feira. João Canijo vai mostrar na competição oficial o filme Mal Viver” e tentar ganhar o tão famoso urso. Já na secção Encounters, que tem como objetivo destacar novas visões cinematográficas, o cineasta português está a concorrer com o filme “Viver Mal”.

A gerar grandes expectativas entre a imprensa internacional especializada e os distribuidores estrangeiros, a estreia de Mal Viver” será na noite de 22 de fevereiro e a de “Viver Mal” no dia seguinte. A assistir estará o realizador João Canijo, a diretora de fotografia Leonor Teles e atrizes e atores, como Anabela Moreira, Rita Blanco, Madalena Almeida, Leonor Silveira, Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Vera Barreto e Nuno Lopes.

"Mal Viver"

“Mal Viver”. Os cartazes dos filmes são da autoria de Rui Guerra e os trailers de João Braz, que também fez a montagem dos filmes.

Mal Viver” conta a história de várias mulheres da mesma família de gerações diferentes, que não se dão bem e vivem num hotel familiar junto à costa norte de Portugal. Quando uma neta chega de forma inesperada, perturbação, avivar de ódios e rancores acumulados começam a surgir.

"Viver Mal"

“Viver Mal”. Os cartazes dos filmes são da autoria de Rui Guerra e os trailers de João Braz, que também fez a montagem dos filmes.

Um espelho do filme Mal Viver”, em “Viver Mal”  a ação decorre no mesmo espaço e tempo. A história, no entanto, é diferente. Neste filme, acompanhamos três núcleos familiares: um homem que divide a atenção entre a mulher e a mãe; uma mãe que promove o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro; e outra mãe que vive através da filha.

Veja mais em Cinema

PUB