[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

João Magalhães protesta contra o consumismo

João Magalhães apresentou a sua coleção cápsula no passado domingo, dia 12 de março, na ModaLisboa, de uma forma irónica em protesto contra o consumismo. O conceito é uma caricatura de mim mesmo e do mundo em que vivemos. De onde vem esta obsessão por objetos que não sabíamos que queríamos? Porque é que a ausência do que não precisamos desperta em nós todas estas emoções? É uma ironia”, explica o designer.

Com o objetivo de criar uma experiência imersiva, foi exibido um filme realizado por Leonor Bettencourt Loureiro que fez com que os espetadores refletissem sobre a forma como compram, o desejo e o consumismo.

Esta coleção é, propositadamente, mais pequena e surge como uma versão sintetizada do imaginário de João Magalhães, que é agora (ainda) mais punk. A provocação começa com a apresentação audiovisual e com a  performance, mas também está presente em toda coleção, e ganha força literal com ideias que lemos nas t-shirts criadas com o artista Rui Major. “Sinto-me revoltado com o mundo em que vivemos e isso é visível no meu trabalho. Vai ser cada vez mais”, conclui.

O designer lançou também, neste dia, a sua loja online: joaomglhs.com.  

Veja mais em Moda

PUB