[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Joias que contam histórias

Flores, animais, alta-costura, pedras preciosas, o coração, o eterno símbolo da maison e, ainda, símbolos celestes inspiram a nova Red Carpet Collection da Chopard. Apresentada no 78.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, a nova coleção traduz, em 78 criações de alta joalharia, a visão artística e profundamente pessoal de Caroline Scheufele, refletindo, não apenas, o seu universo criativo, como, também, a alma da diretora artística da maison.

A nova Red Carpet Collection da Chopard, apresentada no 78.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, é uma ode íntima e exuberante à visão pessoal de Caroline Scheufele. A diretora artística e copresidente da maison celebra, este ano, a criação de 78 peças únicas de alta joalharia – um número simbólico, repleto de referências e significados. Cada peça nasce como um fragmento do seu universo interior: um jardim de flores, um refúgio de animais, um céu repleto de estrelas ou um gesto de amor.

Desde 2007, ano em que a coleção foi lançada por ocasião do 60.º aniversário do festival, a Red Carpet Collection tornou-se um momento emblemático da relação entre a Chopard e o cinema. Este ano, o foco está na visão íntima de Caroline – um “universo” feito de símbolos que a acompanham, desde sempre: jardins em flor, animais de estimação, rendas inspiradas na alta-costura, pedras raras e estrelas que guiam. Criadas nos ateliers de alta joalharia, em Genebra, por mais de 40 artesãos, cada peça é um exercício de perícia, sensibilidade e imaginação. “Cada joia é um palco; cada pedra preciosa conta uma história”, afirma Caroline. Nesta coleção, cada detalhe revela, não apenas, o savoir-faire da maison, como, também, a alma de quem a dirige.

Veja mais em Moda

PUB


LuxWOMAN