[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Entrevista: Juliana Herc lança o movimento #letthemtalk

A designer de moda e empresária brasileira Juliana Herc lançou o movimento #letthemtalk, do qual fazem também parte a atriz portuguesa Rita Pereira e a atriz brasileira Giovanna Lancellotti. A LuxWOMAN esteve à conversa com Juliana Herc e conta-lhe tudo sobre a ação que envolve estas três mulheres cheias de garra.

Acaba de lançar uma coleção de t-shirts, que fazem parte do movimento #letthemtalk. Em que consiste este movimento?

JH: O movimento #letthemtalk, lançado em conjunto por mim e pelas atrizes Rita Pereira e Giovanna Lancellotti, pretende sublinhar que cabe a cada mulher decidir o que é para si ser bonita, fazendo as suas escolhas de acordo com a sua opinião e o seu ideal, sem interferências externas e sem se importar com a opinião dos outros. Pretende mostrar às mulheres que não devem ter medo de assumir o corpo e a atitude que querem por receio do julgamento dos outros. É uma mensagem de empowerment feminino, para todas as mulheres, independentemente da sua atitude ou do seu corpo. Cada uma é como quer, e não pode ser olhada de lado por isso.

A Juliana Herc sempre transmitiu a imagem de uma mulher decidida, confiante, segura de si, que não se preocupa com comentários de terceiros. Por que sentiu necessidade de criar este movimento?

JH: Vivemos num mundo em que as mulheres estão constantemente sob o escrutínio de tudo e todos, e isso muitas vezes acaba por influenciar as escolhas que cada mulher faz, com medo da reação dos outros. Quem nunca se coibiu de fazer alguma coisa com medo do que os outros fossem achar? Com o #letthemtalk quero celebrar a importância da diversidade, que só se consegue se todas as mulheres se sentirem livres de mostrar aquilo que são, sem medo ou vergonha do julgamento dos outros! É a unicidade de cada uma de nós que nos dá força, e não podemos deixar de lado aquilo que nos torna únicas por medo!

O que diferenciam estas t-shirts?

JH: As t-shirts da coleção #letthemtalk, em termos de qualidade, são semelhantes à ótima qualidade de todas as peças Juliana Herc. O que as diferencia são de facto as mensagens que cada uma traz impressa, que pretendem impelir as mulheres a mostrarem mais de si e a afastar os preconceitos daqueles que nos rodeiam, servindo para dar força e coragem para o fazerem.

Que mensagens trazem?

JH: Pretendem mostrar que a mulher que as enverga tem orgulho em si própria e nas suas escolhas, e não precisa da validação de terceiros. Por isso, têm mensagens como “I’m proud of my body”, ou o próprio mote desta campanha, “let them talk”.

Qual o preço da t-shirt e quantos modelos diferentes existem?

JH: Existem dois modelos diferentes e cada uma tem o valor unitário de €50.

Onde vão estar disponíveis?

JH: Serão comercializadas nas lojas Juliana Herc, e também no nosso site.

Porquê a escolha de Giovanna Lancellotti e de Rita Pereira para fazerem parte do squad #Letthemtalk?

JH: A Rita Pereira e a Giovanna Lancellotti são ambas muito conhecidas nos respetivos países e são seguidas nas redes sociais por milhões de pessoas. Estão sempre na luz da ribalta, e por isso acabam também por receber muitos comentários negativos acerca das escolhas que fazem para si, e também sobre a sua aparência.

Qual o papel das duas atrizes neste movimento?

JH: A Rita e a Giovanna são as minhas parcerias de guerra neste movimento! Convidei-as para estarem comigo neste movimento para juntas tentarmos acabar com este julgamento e educarmos as pessoas a respeitarem mais a unicidade de cada um. O facto de juntas chegarmos a milhões de pessoas ajudará também a passarmos esta mensagem ao número máximo de pessoas e participarmos ativamente nesta mudança de atitude que achamos necessária.

O que pretende alcançar com o #letthemtalk?

JH: O #letthemtalk pretende empoderar as mulheres a não terem medo de se mostrarem como são por medo de julgamentos. Sobretudo, pretende também trazer este tópico para cima da mesa e iniciar debate sobre a forma como nos comportamos no mundo online.

Que mulher gostaria de ver vestida com as suas t-shirts?

JH: Todas! Queremos que todas as mulheres se inspirem neste movimento e se juntem a nós nesta luta de mudança de mentalidades.

O facto de ser conhecida tem sempre esta desvantagem, a de que todos se sentem à vontade de criticar e opinar, com ou sem fundamento. Eu faço as minhas escolhas de acordo com a minha opinião e com aquilo que quero para mim, por isso juntei-me à Juliana para inspirar todas as outras mulheres a fazerem o mesmo!

Rita Pereira

Quando a Juliana me falou deste seu movimento quis logo participar. Acho que falo por todas as mulheres quando digo que todas nós já nos sentimos julgadas injustamente por algo que fizemos. O meu objetivo é mostrar que não devemos ter vergonha de mostrar quem somos, porque a unicidade de cada uma de nós é o que marca a nossa diferença no mundo.

Giovanna Lancellotti

Veja mais em Moda

PUB