[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Juntos Somos Mais Fortes

Outubro é o mês dedicado à luta contra o cancro da mama e a Estée Lauder participa mais uma vez ativamente no esforço de derrotar esta doença. Nas últimas duas décadas, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Estée Lauder, fundada por Evelyn H. Lauder cocriadora da Pink Ribbon e fundadora da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), tem liderado os esforços mundiais no sentido de chamar a atenção para o cancro da mama, espalhando um movimento mundial que já ajudou a salvar milhões de vidas. Seguindo as ideias e o espírito de iniciativa da Sra. Evelyn Lauder, a campanha deste ano vai incentivar as pessoas a darem um passo em frente, participando realmente em ações de prevenção e erradicação da doença.

Até à data, a campanha já angariou mais de $48 milhões para financiar a pesquisa a nível global sobre a doença, informação e serviços médicos. Este ano, a campanha tem o objetivo de angariar $5 milhões para financiar pesquisas sobre cancro da mama, informação e serviços médicos em todo o mundo. Mas as coisas não acontecem por si só: Quando as pessoas se juntam, ficam mais fortes.

Este ano, o ponto central da campanha consiste numa experiência mundial nas redes sociais que convida pessoas de todo o mundo a criarem os seus ‘Círculos de Força’ – compostos por amigos, família e colegas que se juntam em torno de uma iniciativa, pequena ou grande, que possa, de alguma forma, ajudar a erradicar o cancro da mama. Estes círculos serão incorporados no site internacional BCAcampaign.com e vão incluir conteúdos do Instagram e do Twitter, através da hashtag #BCAStrength.

O objetivo é fazer com que as pessoas se tornem mais Fortes, porque estão Juntas nos seus grupos definidos, mas dentro de uma comunidade global.

Cada ‘Círculo de Força’ pode comprometer-se a:

– Ter consultas médicas regulares e a fazer uma mamografia anual a partir dos 40 anos;

– Adotar hábitos de vida saudáveis;

– Juntar-se para angariar fundos para a BCRF – por exemplo, um donativo de $50 angariado por um ‘Círculo de Força’ financia aproximadamente uma hora de pesquisa nesta área; um donativo de $25.,000 angariados financia totalmente um projeto de pesquisa BCRF, por um ano.

As imagens da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama 2013 mostram como é importante o apoio das mães, das amigas, dos companheiros, transmitindo ainda a mensagem de que o cancro da mama é um problema de todos – por tal, incentiva todos, também, a tomarem a iniciativa.

Veja mais em Beleza

PUB