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‘KC THE BRAND’: peças atemporais e sofisticadas

Foi em 2019 que Carlota Sardinha fundou o seu “segundo bebé”:a KC THE BRAND. Formada em Gestão Hoteleira e Gestão e Marketing Digital, foi o nascimento do seu filho Francisco que lhe deu a coragem de que necessitava para investir, finalmente, no seu “pequeno grande sonho”.

Carlota Sardinha (@carlotasardinhaa)

Carlota Sardinha (@carlotasardinhaa)

“Sempre foi um sonho antigo, que sempre ficou na cabeça como um objetivo de vida, mas não tinha a coragem de dar os primeiros passos para realizar este sonho.  Até que, como muitas coisas mudam, quando fui mãe o meu mundo virou de pernas para o ar, assim como a minha cabeça. Como comecei a ver a vida e como queria criar o meu filho foi a coragem que me fez seguir com o que tanto queria. Quando somos mãe ganhamos uma força interior inexplicável, e agarrei nessa força para começar a investir neste pequeno grande sonho e comecei a torná-lo real aos poucos na minha licença de maternidade.  E assim nasceu K (Kiko, o meu filho) e C (Carlota)”, conta-nos Carlota.

Inspirada, desde o início, em dar força a todas as mulheres para criarem o seu próprio caminho e alcançarem todos os seus objetivos tornando-se quem aspiram ser, para a KC é importante que as pessoas se revejam, não só nas roupas, como também nas pessoas que dão o rosto pela marca. Por isso, todas as campanhas são feitas por mulheres reais, sem retoques, diretamente da máquina fotográfica para o site e redes sociais.

Desde vestidos a camisas intemporais, em todas as peças Carlota Sardinha tenta que haja uma combinação entre a praticidade e a elegância. 

Produzidas e desenhadas em Portugal, na KC THE BRAND as peças têm por base materiais escolhidos de forma cuidadosa e meticulosa, para garantir a alta qualidade e a longevidade – como o algodão 100% natural e orgânico, certificado pela Global Organic Textile Standard Certification e a viscose, um material completamente plant-based que confere fluidez aos produtos. Desde o início que a fundadora tem plena consciência da sua responsabilidade não só como marca, mas também a todo o nível da produção.

“Temos uma relação muito próxima com todas as costureiras e cada peça é minuciosamente produzida manualmente por estas senhoras extraordinárias”, afirma a fundadora.

Das etiquetas, feitas de tecido reciclado e papel reciclado certificado pela FSC, às tote bags de algodão orgânico presentes em cada encomenda, para Carlota a “sustentabilidade e a moda têm de estar sempre de mãos dadas”.

“Sei que a sustentabilidade é um longo caminho a percorrer e estamos diariamente a aprender e a melhorar como pessoas e como marca”.

A grande novidade da KC é a coleção de swimwear, que foi o grande lançamento da marca este ano.  Ethereal Summer, o nome da coleção, traz-nos essenciais que podemos levar na mala para qualquer praia do mundo ou usar num dia de calor na cidade.

“Para mim é fundamental que as peças sejam versáteis e nos dêem a possibilidade serem usadas em diferentes situações e alturas do dia e da noite”, explica Carlota.

Nesta coleção, descobrimos um coordenado às riscas, composto por camisa e calções, que pode ser usado em conjunto ou separadamente, com uns jeans e t-shirt, por exemplo. Há um páreo que pode cobrir um biquíni na praia, mas também pode ser interpretado como top ou vestido; e, por último, os biquínis, que são a grande novidade da marca para a estação quente e podem ser colocados de várias formas como se fossem peças diferentes.

Qualquer uma destas peças pode ser encontrada no site da marca, em kcthebrand.com, e no showroom em Lisboa, que pode visitar mediante marcação.

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