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Kylie Jenner vende maioria do seu império “Kylie Cosmetics”

Foi a primeira e a mais nova mulher multimilionária “self-made” da história tendo sido capa da Forbes aos 21 anos. Com um império de maquilhagem e de cosmética avaliado em 1,2 mil milhões de dólares, a maioria da Kylie Cosmetics foi vendida por 600 milhões de dólares.

A notícia foi avançada pelo “The Wall Street Journal” e surgiu como uma bomba na imprensa internacional. A marca criada quando Kylie Jenner se tornou maior de idade, perde agora a única acionista, fazendo com que perdesse também o seu nome original passando a designar-se Kylie Beauty. Apesar de perder a maioria, Kylie continuará a ser o rosto da linha de produtos da marca.

No comunicado divulgado pelos dois sócios pode ler-se “A Coty Inc. e a Kylie Jenner anunciaram hoje,(18 de novembro), que firmaram uma parceria estratégica de longo prazo. Juntas, Coty e Kylie, irão definir e liderar a direção estratégica da parceria, com foco na expansão global e entrada em novas categorias de beleza.

A função de Kylie Jenner será exclusivamente servir como imagem da marca, cabendo à Coty Inc. o desenvolvimento de portefólio, contribuindo para a as ações em R&D, para a fabricação, distribuição e entrada no mercado, auxiliando também com o conhecimento profundo das fragrâncias, dos cosméticos e produtos para a pele.

Esta mudança na empresa de Kylie Jenner deixou a empreendedora bastante satisfeita com mais um passo no desenvolvimento da sua marca. Intitulada pela emblemática revista Forbes como “Rainha da Cosmética”, a mais nova do clã Kardashian amealhou 420 milhões de dólares com a sua marca no primeiro ano e meio de existência.

Apesar dos números assombrosos registados pela influenciadora, a marca teve um decréscimo nas suas receitas nos últimos tempos, o que faz com que a associação a uma empresa como a Coty Inc., líder no segmento de beleza se torne ainda mais pertinente. Esta parceria apenas ficará concluída em 2020, contudo a cotação da empresa já regista subidas na bolsa de Nova Iorque na casa dos 2%.

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