La Beauté Louis Vuitton será lançada no outono
A Louis Vuitton embarca numa nova aventura com o lançamento de La Beauté Louis Vuitton. Com estreia marcada para o outono de 2025, a maison elegeu Dame Pat McGrath como a nova diretora criativa de cosmética. A maquilhadora britânica traz o seu expertise para o desenvolvimento de uma experiência de beleza e de estilo de vida que vai além dos produtos.
“La Beauté Louis Vuitton é uma evolução natural do negócio, impulsionada pela nossa atenção meticulosa à qualidade, fórmula e inovação. Através deste novo universo, temos a oportunidade de acompanhar ainda mais os clientes nas suas vidas quotidianas, enquanto continuamos a celebrar a nossa criatividade e herança” , afirma Pietro Beccari Presidente e CEO da Louis Vuitton.

Pat McGarth, reconhecida várias vezes como a maquilhadora mais influente do mundo, irá supervisionar este “métier”. Para além das suas colaborações com vários designers e diversas casas de moda, incluindo a Louis Vuitton, a sua influência criativa expandiu-se com o lançamento da sua marca, Pat McGrath Labs, em 2015. Membro da Ordem do Império Britânico desde 2014, Pat McGrath tornou-se a primeira e única maquilhadora a receber o título de “Dame” pela parte da Rainha Elizabeth II.
“Depois de mais de 20 anos a trabalhar nos bastidores dos desfiles de moda da Louis Vuitton, estou entusiasmada por desempenhar um papel tão importante no lançamento de La Beauté Louis Vuitton, que é resultado de um extraordinário trabalho artesanal, criatividade e inovação. O universo de beleza é muito mais do que produto, e aquilo que estamos a criar aqui irá desbloquear um novo nível de beleza de luxo”, conta Pat McGrath, diretora criativa de cosmética.

Desde a sua fundação, a Louis Vuitton abraçou a beleza, com estojos inovadores e especialmente concebidos para o transporte de artigos delicados, como perfumes e cosméticos. Nos anos 20, a Louis Vuitton concebeu luxuosos pós compactos, pincéis e espelhos. Dois exemplos excecionais preservados no arquivo Louis Vuitton datam de 1925: Le Milano, um kit feito a medida para a soprano Marthe Chenal, e um nécessaire criado para o compositor polaco Jan Paderewski. Para além disso, as primeiras carteiras da Louis Vuitton para senhora foram concebidas a pensar na necessidade de transportar os artigos essenciais do dia a dia, incluindo cosmética.