[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Madur

Fadista, a comemorar 10 anos de carreira.

O meu nome é Madur, vivo a norte de Portugal, na pequena vila de Baião. Desde sempre que sou apaixonada pela música, em especial pelo Fado.

Sou licenciada em Psicologia, mas nos últimos tempos o Fado tem ocupado um maior destaque na minha carreira profissional.

As viagens pelo mundo, os amigos, o contacto com novos povos, a descoberta de novas cidades e gastronomia são apenas alguns dos privilégios que o Fado trouxe à minha vida.

No meu dia a dia não há rotinas nem monotonia, todos os dias são diferentes e cada um traz uma nova descoberta e uma nova adrenalina. Concilio diariamente dezenas – senão centenas! – de coisas, por consequência, o meu pior defeito é chegar constantemente atrasada… Seria perfeito se cada dia tivesse, no mínimo, 48h!

Lancei recentemente o meu novo disco, meu homónimo, “Madur”, que marca os dez anos de carreira, onde também podem encontrar parte da minha vida nas letras de cada Fado.

Mini Bio

Nome: Madur

Idade: 32 anos

Naturalidade: Baião

Presença on-line: Instagram / Site / Facebook / YouTube / Twitter

No meu site são publicadas as próximas datas de concertos, fotografias e outras notícias sobre o meu mais recente disco.

Poesia

Antes de me arriscar na interpretação musical comecei por escrever poemas, rimas. Sou feita de emoções, mas tenho dificuldade em transmitir os meus sentimentos, tornando-se assim mais fácil passá-los para o papel. O Fado, como grande veículo da poesia, tem-me permitido encontrar também a minha estabilidade emocional. Tenho já dois álbuns gravados e cada um deles conta com temas cujas letras foram escritas por mim.

Fotografia

Nestes últimos anos, uma das coisas que me tem despertado maior interesse é a fotografia. Gosto de tudo o que inclua cor, movimento e imagem. Gosto de eternizar os momentos em algo palpável como a fotografia. Das mais amadoras, como as selfies, às mais profissionais. Tenho centenas de fotografias prediletas que gosto de rever, não por uma questão de egocentrismo, mas para, com elas, manter vivas as memórias de alguns momentos mais importantes da minha vida. Tenho tido o privilégio de trabalhar com uma equipa incrível, a VCR Produções, que são os responsáveis pela minha imagem.

Acessórios

Sou uma mulher vaidosa por natureza, gosto particularmente de acessórios e bijuteria. Recentemente fui rosto de uma coleção de joias de Daniel Oliveira. Esta coleção uniu duas formas de arte, a ourivesaria e o Barro Preto, que é candidato a património cultural e imaterial da UNESCO.

Culinária

Sou um “bom garfo” e, como tal, gosto de fazer os meus próprios cozinhados, explorar novos sabores e especiarias. Prefiro os salgados a doces. Se tivesse que eleger o meu prato favorito, talvez escolhesse a Feijoada à transmontana ou o Cabrito assado com arroz no forno, como só na minha região sabem fazer.

Restaurantes

Sou “todo o terreno”. Tanto gosto de calçar as sapatilhas, juntar os amigos e explorar uma tasquinha em alguma aldeia mais isolada, como de calçar o salto alto e saborear a ‘Nouvelle Cuisine’.

Família

O meu porto de abrigo, o meu refúgio. Acho que ninguém consegue viver feliz sem ter construído bem o seu maior pilar da vida – a família. Atualmente estou a passar uma fase maravilhosa, estou grávida do meu primeiro filho e é, sem dúvida, uma dádiva da vida.

Gatos

Adoro gatos, não só porque são fofinhos, mas, acima de tudo, pela sua personalidade, independência e elegância. O meu gato, Xavier, quebra qualquer monotonia em casa.

Café

O meu maior vício. Antes de engravidar perdia a conta ao número de cafés que tomava por dia. Tomo café sem açúcar para poder apreciar a intensidade do seu sabor.

Porto

Por muito que eu viaje, não encontro cidade mais bonita do que o ‘meu’ Porto. Cada recanto é apaixonante. Cada cheiro, cada rua tem a sua magia. Adoro passear na Rua de Santa Catarina e ‘beber’ do frenesim turístico que tem invadido a nossa cidade.

Veja mais em As escolhas de...

  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    LuxWOMANJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    LuxWOMANDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017

PUB