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Mais de 450 vinhos e 200 queijos, tem até 22 de setembro para ir à Feira do Vinho e Queijo Apolónia

Começou ontem a Feira do Vinho e Queijo, evento dedicado à arte da harmonização destas duas iguarias gastronómicas – o vinho e o queijo – nos Supermercados Apolónia. Este ano, em vez de realizarem a 14.ª edição da Feira do Vinho, a marca optou por avançar com um novo conceito que visa potenciar a qualidade e variedade da sua Garrafeira e Charcutaria. A iniciativa irá decorrer até ao dia 22 de setembro, nas três lojas físicas dos Supermercados Apolónia e na loja online.

Com uma seleção única de mais de 450 vinhos e cerca de 200 queijos, foi criado um catálogo, com promoções até 50%, onde em cada região vinícola do mesmo existe um pairing de vinho e queijo selecionado especialmente por 19 prestigiados Chefs e Sommeliers provenientes de alguns dos melhores restaurantes do Algarve. Dos convidados, destacam-se nomes como Chef Dieter Koschina (2 estrelas Michelin desde 1999), do restaurante 2 estrelas Michelin, do Vila Joya, Chef Henrique Leis, do restaurante Henrique Leis (estrela Michelin de 2000 a 2019), Chef José Lopes, restaurante Bon Bon (estrela Michelin 2022) ou Miguel Martins, Sommelier do restaurante Authentic.

Supermercado Apolonia em Lagos

Supermercado Apolónia em Lagos

Este catálogo exclusivo, apresenta 13 secções/regiões de vinhos nacionais: Douro, Dão, Bairrada, Beira Interior, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Vinho Verde, Madeira, Açores e Porto. Já nos Vinhos Internacionais contam com 11 secções/regiões: Espanha, França, Itália, EUA & Canadá, África do Sul, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha (novidade este ano) e Champagne. O prestigiado Petrus, um dos vinhos mais caros do mundo, estará em destaque nas ofertas.

Garrafeira-Apolonia-Gale

Os queijos estão organizados por países, oferecendo uma viagem pelos sabores de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suíça, Itália, Grécia, Reino Unido e EUA. Com mais de 140 variedades, existem novidades como o queijo Tine Geitost, da Noruega, com sabor a caramelo, e alguns exclusivos em Portugal, como é o caso de alguns queijos Franceses e os Pecorinos da gama Amatrice, de Itália.

“Esta feira reflete o nosso compromisso em oferecer experiências gastronómicas de excelência. Este ano quisemos inovar e ao vinho juntámos queijos de qualidade superior, criando oportunidades únicas de descoberta e degustação. Com o apoio de Chefs e Sommeliers reconhecidos, apresentamos harmonizações exclusivas que realçam o melhor de cada produto. Além dos 19 convidados, contamos também com harmonizações selecionadas pelos nossos especialistas, Arlindo Ribeiro, responsável pela Garrafeira de Almancil e pela variedade de vinhos das nossas lojas, e Alda Gonçalves, com exatamente as mesmas funções, mas na Charcutaria. Para nós é um orgulho tê-los neste projeto. Convidamos todos a descobrir esta seleção cuidadosamente curada e a apreciar o melhor que Portugal e o mundo têm para oferecer”, afirma Ângela Sarmento, Diretora de Marketing e Comunicação.

Todos os dias, quem passar por uma das 3 lojas do grupo, vai poder degustar de alguns dos vinhos e queijos inseridos na campanha. Quem optar pelo online, através do site apolonia.com/pt, saiba que os vinhos podem ser entregues em todo o território nacional, mas os queijos só são entregues na região do Algarve.

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