[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Maria João Marques, autora do site ‘The Beauty Routine’

1 de 2

A Maria João Marques é jurista de formação, foi maquilhadora de paixão e hoje trabalha numa agência de publicidade digital, onde ajuda as marcas a comunicar nas redes socias. Nunca foi capaz de se afastar do mundo da beleza, seja com projetos no trabalho, no seu site, ‘The Beauty Routine’, ou nas viagens que faz em busca das últimas novidades da cosmética.

Mini Bio:

Nome: Maria João Marques

Idade: 30 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: ‘The Beauty Routine’ é um site. Mas também está no Facebook e no Instagram.

No meu site encontra: O ‘The Beauty Routine’ é um site em que se fala da beleza de todos os dias, especialmente da que devemos a nós mesmas. Os motivos são simples: a beleza dá trabalho e requer uma rotina. O que há de bom e de desafiante nesta rotina é que vive de gostos e enamoramentos, referências, tendências, cores e estados de alma.

Rotinas de beleza

Fui mãe há poucos meses e desde a minha gravidez que as rotinas de beleza se alteraram um pouco. Quando soube que estava à espera de bebé, fiquei felicíssima – pelas razões óbvias e também porque pensei logo no famoso “glow” da pele. Que grande desilusão! No primeiro trimestre, o estado da minha pele alternava entre o “seco e baço” e o “muitíssimo oleoso com ataques de acne embaraçosos”. Só aos cinco ou seis meses de gravidez, com a chegada da primavera, é que comecei a sentir, literalmente, na pele, o tal estado de graça. Durante toda a gravidez, usei a linha Vinoperfect, da Caudalie, que é ótima para prevenir manchas sem qualquer efeito nocivo habitualmente associado aos aclaradores, e resultou: zero manchas. Uma boa máscara foi (e é) essencial e eu não passo sem a Cellular Vitalizing Mask, da Swiss Perfection, sobretudo quando aplicada após o exfoliante da Pai Skincare.

Maquilhagem

Salvo a exceção dos bâtons e de algumas sombras de olhos (que raramente uso), a maquilhagem quer-se invisível, sobretudo a que nos “pinta” a pele. Escolho sempre corretor ou concealer em vez de bases, e os melhores são, invariavelmente, os de marcas criadas por maquilhadoras: Hakansson, RMS Beauty ou Bobbi Brown são alguns dos meus favoritos.

Secção de bebé

Tenho evitado viver obcecada pelo tema maternidade, mas a verdade é que há coisas tão giras para miúdos, que por vezes não é possível escapar a isso. Algumas das minhas descobertas favoritas foram os minimocassins da Freshly Picked, toda a coleção de roupa Mini Rodini, os padrões de perder a cabeça da portuguesa Wolf & Rita, os ‘wraps’ da Solly, a Popupshop, a Aden + Anais, os posters da Fine Little Day, as ilustrações da Liliana Graça, os bonecos Donna Wilson… É um novo mundo!

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017

PUB