[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Mariana Seara Cardoso

Autora do blog ‘Aos Pares’.

Nasci em 1983, em Coimbra, cidade dos estudantes. Ainda pequena, mudei-me para o Porto, terra pela qual me apaixonei, criei raízes e amizades muito fortes!

Já na altura da Faculdade, fiz uma nova mudança rumo a Lisboa, onde tirei o curso de Relações Públicas e Publicidade. E por Lisboa fiquei a trabalhar, na área de marketing.

Comecei a namorar um alfacinha, mas que de verde tem pouco, visto que é um grande benfiquista (de outra forma não teria conquistado o meu coração!). Por entre aventuras, viagens, muita amizade e amor, casámos passados seis anos.

Até que no verão de 2013 descobri que íamos viver a maior aventura das nossas vidas: sermos pais de gémeos! Entre uma grande alegria e o susto de sermos pais pela primeira vez, abraçámos a Matilde e o Tomás, naquele que foi o dia mais importante das nossas vidas. E, porque uma aventura nunca vem só, passaram-se sete meses até descobrir que estava grávida de novo… de gémeos! Passado o choque inicial, não podíamos estar mais gratos por termos sido escolhidos para esta grande missão.

A minha família é o meu alicerce; os meus amigos, a família que escolhi. E se há coisa que me dá prazer é ter a casa cheia e organizar eventos para todos. Qualquer data é motivo para festejar!

Sou louca por viagens! Não dispenso fazer desporto nos meus tempos livres, para desanuviar do stress do dia a dia e relaxar do trabalho, em especial ir ao ginásio e jogar padel com os meus amigos. Gosto de me desafiar na cozinha, descobrir novos sabores.

Sou uma mulher lutadora, que se reinventa com as partidas da vida. Entre medos e sonhos, procuro fazer a minha família feliz.

Porquê um blog? Quando interiorizei a ideia de que ia ser novamente mãe- e de gémeos outra vez- comecei a pensar no que poderia fazer para me ajudar a mim e a todas as mães que se assustam quando têm o primeiro, o segundo, ou o terceiro filho. De facto, ter dois pares de gémeos num ano e pouco é, no mínimo, assustador e pouco comum!

Passaram-me várias ideias pela cabeça (que tinha que apontar, não vá a memória de grávida atraiçoar-me!), até que pensei: porque não um blog? Sei que já existem milhares, mas acho que a minha história é diferente e pode ser uma ajuda e inspiração para muitos pais.

Nunca tinha pensado em ser blogger, mas se há coisa que tenho aprendido com os meus filhos tem sido aprender a arriscar, sair da minha zona de conforto. E com esta história insólita, porque não?

Mais até. Os gémeos têm-me ensinado muito o significado de partilha. Desta forma, e por todas as razões e mais algumas, acho que pode ser uma boa forma de partilhar as minhas aventuras, experiências, dicas – desde alimentação, cremes, roupas e tudo o que um bebé e uma mãe dos tempos de hoje precisam! Por outro lado, sabendo que é bom partilhar, mas também ouvir outras histórias, conselhos, partilhas, acho que um blog pode ser um óptimo desafio.

Mini Bio

Nome: 
Mariana Seara Cardoso

Idade: 
32 anos

Naturalidade: 
Porto

Presença online:Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: a vida de uma família de dois pares de gémeos, os looks dos pais, viagens, vida saudável e pequenas entrevistas a pessoas com papéis e desafios diferentes.

Viagem: Ásia

Nada como uma viagem pela Ásia para descontrair e esquecer o stress do dia a dia. Foi umas das viagens mais incríveis que fiz. Os povos, os cheiros, a comida, as praias… é tudo irresistível!

Cidade preferida: Rio de Janeiro

Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, a alegria e boa disposição contagiam-me! É mesmo a cidade maravilhosa.

Receita: Jamie Oliver

Um cozinheiro de mão cheia que nos consegue sempre surpreender. Adoro! O último livro que comprei foi ‘Receitas Saudáveis’.

Marca: Zara

Quem resiste à Zara? Sempre na moda e a preços acessíveis!

Peça de roupa: biquíni ou fato de banho

Sou apaixonada por praia e desde miúda que o meu vício é comprar biquínis e fatos de banho. É das poucas peças pelas quais perco a cabeça!

Um restaurante: Bô & Zin Marrakech

Boa comida, ótimo ambiente e muito atrativo. Passa de restaurante a bar com música muito gira para dançar e descontrair!

Hotel: Phulay Bay Ritz

Para mim, um hotel com 10 estrelas. Nunca fui tão bem tratada como lá! Fui na lua-de-mel e voltava já amanhã.

Melhor Rotina de bem-estar: massagem de relaxamento

Nada melhor do que uma massagem de relaxamento para descontrair de todo o stress do dia a dia. Enquanto mãe de quatro bebés, é das poucas coisas que me faz relaxar!

Brunch: Tartine NYC

Melhor brunch que já comi. Tem de se ir cedo, para evitar as filas. Fica num bairro residencial de Nova Iorque, um espaço muito pequeno, com muito bom gosto e muito bem frequentado. Vale a pena!

Indispensável: óculos de Sol

Ajudam a esconder as noites mal dormidas!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB