Com uma nova identidade visual e uma coleção feminina assinada por Atalanta Weller, a histórica marca portuguesa aposta numa nova imagem para conquistar uma nova geração, sem perder a alma do seu legado artesanal
Com 80 anos, a Mariano Shoes apresenta-se mais clean e contemporânea. Para assinalar este novo rumo, a marca portuguesa de calçado artesanal lança a sua aguardada coleção Primavera/Verão 2025.
Introduzir a herança e a qualidade intemporal da Mariano Shoes ao público mais jovem, é o propósito desta renovação da marca. Através de uma linguagem visual e de design que combina criatividade subtil, tradição moderna, infusão urbana e inovação constante, a nova identidade da marca reflete um espírito casual mas elegante, clássico mas contemporâneo, e sóbrio mas vibrante – valores que se traduzem diretamente na nova coleção.
“Este é um momento crucial para a Mariano Shoes”, afirma Fátima Oliveira, CEO da Mariano Shoes. “A nossa revitalização da marca não é apenas uma mudança estética; é uma evolução estratégica para garantir que a nossa paixão pelo artesanato português e a qualidade dos nossos sapatos continuam a inspirar gerações”.

Intitulada “Summer House”, a coleção Primavera/Verão 2025 é a primeira expressão tangível desta renovada visão. Desenvolvida em colaboração com Atalanta Weller, designer britânica de renome internacional com alguns dos seus modelos expostos no prestigiado museu de design V&A, a coleção feminina é inspirada na cultura de verão dos portugueses e nas texturas naturais da nossa costa e apresenta uma gama diversificada de calçado artesanal, desde sofisticadas mules com franja cortada à mão a ténis discretos com acabamentos premium, passando por elegantes loafers reinventados.

A nova paleta de cores da marca, composta por tons de areia, verde azeitona e verde pinho, foi cuidadosamente selecionada para ecoar o compromisso fundamental da marca com a sustentabilidade. Estas cores evocam a beleza natural da paisagem portuguesa, desde as serras do Gerês até a costa Alentejana, e refletem a ligação intrínseca à terra e aos materiais que utilizam de forma responsável.
“A colaboração com Atalanta na nossa coleção feminina traz uma nova dimensão de design e prestígio à Mariano, e é a materialização desta nova energia, mantendo a excelência que sempre nos definiu”, afirma Fátima Oliveira, CEO da Mariano Shoes.

A nova coleção estará disponível na loja flagship da Mariano Shoes na Rua Castilho, em Lisboa, e online em Marianoshoes.com.