[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Marta Lebre, artista visual

Desde sempre que me sinto atraída por desenho, mas a minha paixão por esta área manifestou-se quando descobri a ilustração e a banda desenhada.

Apesar de me ter licenciado em Artes Visuais, acabei por seguir animação, outra paixão que pensei ser impossível seguir em Portugal. Esta experiência acabou por me tornar mais versátil com o desenho.

Trabalhei para vários projetos, entre os quais a famosa série de animação ‘Nutriventures’, ao mesmo tempo que me dedicava a fazer ilustrações originais e posters para festivais e convenções.

De momento, tenho realizado pequenos workshops de animação e trabalho como freelancer nestas áreas. Mantenho uma página de artista no Facebook, na qual publico os meus trabalhos mais recentes e toda a minha atividade enquanto artista.

Mini Bio

Nome: Marta Lebre

Idade: 27 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Site | Facebook | Tumblr

No meu Facebook e no meu site encontra: todos os meus trabalhos mais recentes, inspirações, ideias e influências. Pequenos pedidos de ilustração especiais e a minha atividade como artista, desde eventos onde participo com banca de artista até a pequenos workshops que realizo.

Estar com amigos

Todas as semanas combinamos estar juntos e o sítio de eleição é o bar A Paródia, em Campo de Ourique. Visitar o espaço e estar com eles é o ponto mais divertido e relaxante da minha semana. É um espaço acolhedor e bastante convidativo, com um ambiente vintage e cocktails originais.

Viajar

Sempre que posso, desafio-me a visitar novas cidades ou países. Barcelona e Londres foram as cidades que mais me encantaram e onde faço sempre questão de voltar.

‘I like to ride my bicycle’

Não dispenso um bom passeio de bicicleta (a menos que chova, aí não pode mesmo de ser). Antigamente até usava a bicicleta para ir para o trabalho. Como agora não tenho um local de trabalho fixo, aproveito para passear.

Restaurante

Um restaurante de que gosto muito e ao qual tenho pena de não conseguir ir mais vezes, por uma questão de mobilidade: Tutto Combinato, em Odivelas. Uma cozinha alternativa, onde, como menu, basta a nossa imaginação. Sugerimos os ingredientes de que gostamos e o chefe prepara um prato à nossa medida, sempre com um toque italiano. Bastante acessível, com um ambiente vintage muito engraçado. Recomendo!

Animação

Sempre gostei imenso de ver séries e filmes de animação, mesmo antes de estar ligada a esta área. O meu filme favorito de momento é o ‘How To Train Your Dragon 2’, tanto pela história como pela qualidade de animação.

Agricultura cosmopolita

Quem me conhece sabe que sou bastante ligada à Natureza e este hobby recente ajudou-me nesse aspeto. Falo de cultivar fruta e vegetais em casa, na nossa varanda ou até mesmo numa janela para plantas mais pequenas, como as aromáticas. Neste momento tenho algumas plantas, que cultivei desde pequeninas, e até mesmo sementes. Plantar é um compromisso silencioso, ao dedicarmo-nos à terra, ela também nos dá retorno, seja ele qual for.

O hobby é também o meu trabalho

Ter sempre o meu diário gráfico comigo funciona como o meu ponto de fuga. Todas as minhas ideias e inspirações passam diretamente para este bloquinho. Tenho um desejo constante de fazer evoluir os meus desenhos, o meu estilo e de aprender cada vez mais, o que não seria possível sem este recurso.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rafaela Granado Pereira

    Para Rafaela Granado Pereira estar em frente às câmaras é super normal. Apresentadora de televisão e criadora de conteúdos para o...

    LuxWOMANMaio 30, 2022
  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    LuxWOMANAbril 29, 2022
  • As escolhas de Bárbara Tomaz

    Bárbara Tomaz é a nossa quinta convidada da rubrica “As escolhas de…”.  Apaixonada por fotografia, descobriu há alguns anos que podia...

    LuxWOMANMarço 25, 2022
  • As escolhas de Mariana Castro Moreira

    Mariana Castro Moreira é a nossa quarta convidada da rubrica “As escolhas de…”. Trabalha como criadora de conteúdos e a moda...

    LuxWOMANFevereiro 22, 2022
  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    LuxWOMANJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    LuxWOMANDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019

PUB