[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Nuno Matos Cabral, autor do blog ‘A Primeira Casa da Rua’

1 de 2

Nuno Matos Cabral conta com mais de dez anos de experiência na concretização de projetos de decoração e design de interiores, em Lisboa e Milão.

Com um Master em Design de Interiores, no Politécnico de Milão, participou nesta cidade num projeto, em colaboração com o estúdio italiano DeepDesign, criando os interiores para uma exposição na Triennale – Museu do Design de Milão.

Em Lisboa, realizou vários projetos de interiores, nomeadamente para o Cinema São Jorge, no âmbito da Festa do Cinema Francês, em 2011.

Esteve ainda como Diretor Executivo da semana do design de Lisboa, Lisboa Urban Design.

Em 2013 lança o desafio de desmistificar as regras sobre decoração e dar ideias para transformar as casas, tudo isto através do blog ‘Primeira Casa da Rua’.

Mini Bio

Nome: Nuno Matos Cabral

Idade: Adivinhem?

Naturalidade: Setúbal

Presença online: Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: como mudar a sua casa em pouco tempo, com ideias simples, inovadoras e procurando utilizar os famosos eRRes: Reciclagem, Reutilização e Recuperação. O lema do blog é “nada se desperdiça, tudo se transforma”.

Pelo mundo

Se me perguntassem numa palavra o que é que significa viajar, diria emoções. Viajar é qualquer coisa de libertador, é onde muitas vezes vou buscar novas inspirações, onde vou carregar baterias, onde procuro “abrir” a mente para novas formas de encarar a vida. Gosto de observar a forma como os habitantes vivem as suas cidades. Viajar é a forma mais libertadora que temos, quer fisicamente quer emocionalmente. É uma autêntica montanha-russa de emoções. Moçambique, África do Sul e Japão foram verdadeiras viagens nas mais variadas dimensões e que mudaram a minha forma de encarar a vida e os outros.

Um sorriso vale mais do que mil palavras

Numa palavra: rir… É um estilo de vida. É a forma que conheço mais eficaz para libertar todas as energias menos boas. Além de ser saudável, é uma forma terapêutica de combater a depressão, é caso para dizer que “rir é o melhor remédio”.

Vista sobre a cidade

Lisboa à vista, terraço do Hotel Bairro Alto, o meu local preferido para estar num domingo solarengo onde o sol transforma o Tejo num espelho de luz e magia. A não perder!

Onde jantar

Velha Gruta, um espaço onde o ambiente descontraído e informal nos leva a uma antiga tasca com o espírito de um restaurante parisiense. Fica em pleno coração de Lisboa, junto à Praça Luís de Camões. O meu prato favorito? O bife tártaro de salmão!

Em casa

Estar com a família é dos mais importantes elixires na minha vida diária, nomeadamente os encontros com os meus pais e com a minha irmã num dos meus locais favoritos: à beira-rio. O Deli Delux é um espaço onde adoro beber um chá gelado e à saída comprar umas quantas compotas Fauchon, e a flor de sal de que tanto gosto para cozinhar.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB