[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Nuno Matos Cabral, autor do blog ‘A Primeira Casa da Rua’

1 de 2

Nuno Matos Cabral conta com mais de dez anos de experiência na concretização de projetos de decoração e design de interiores, em Lisboa e Milão.

Com um Master em Design de Interiores, no Politécnico de Milão, participou nesta cidade num projeto, em colaboração com o estúdio italiano DeepDesign, criando os interiores para uma exposição na Triennale – Museu do Design de Milão.

Em Lisboa, realizou vários projetos de interiores, nomeadamente para o Cinema São Jorge, no âmbito da Festa do Cinema Francês, em 2011.

Esteve ainda como Diretor Executivo da semana do design de Lisboa, Lisboa Urban Design.

Em 2013 lança o desafio de desmistificar as regras sobre decoração e dar ideias para transformar as casas, tudo isto através do blog ‘Primeira Casa da Rua’.

Mini Bio

Nome: Nuno Matos Cabral

Idade: Adivinhem?

Naturalidade: Setúbal

Presença online: Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: como mudar a sua casa em pouco tempo, com ideias simples, inovadoras e procurando utilizar os famosos eRRes: Reciclagem, Reutilização e Recuperação. O lema do blog é “nada se desperdiça, tudo se transforma”.

Pelo mundo

Se me perguntassem numa palavra o que é que significa viajar, diria emoções. Viajar é qualquer coisa de libertador, é onde muitas vezes vou buscar novas inspirações, onde vou carregar baterias, onde procuro “abrir” a mente para novas formas de encarar a vida. Gosto de observar a forma como os habitantes vivem as suas cidades. Viajar é a forma mais libertadora que temos, quer fisicamente quer emocionalmente. É uma autêntica montanha-russa de emoções. Moçambique, África do Sul e Japão foram verdadeiras viagens nas mais variadas dimensões e que mudaram a minha forma de encarar a vida e os outros.

Um sorriso vale mais do que mil palavras

Numa palavra: rir… É um estilo de vida. É a forma que conheço mais eficaz para libertar todas as energias menos boas. Além de ser saudável, é uma forma terapêutica de combater a depressão, é caso para dizer que “rir é o melhor remédio”.

Vista sobre a cidade

Lisboa à vista, terraço do Hotel Bairro Alto, o meu local preferido para estar num domingo solarengo onde o sol transforma o Tejo num espelho de luz e magia. A não perder!

Onde jantar

Velha Gruta, um espaço onde o ambiente descontraído e informal nos leva a uma antiga tasca com o espírito de um restaurante parisiense. Fica em pleno coração de Lisboa, junto à Praça Luís de Camões. O meu prato favorito? O bife tártaro de salmão!

Em casa

Estar com a família é dos mais importantes elixires na minha vida diária, nomeadamente os encontros com os meus pais e com a minha irmã num dos meus locais favoritos: à beira-rio. O Deli Delux é um espaço onde adoro beber um chá gelado e à saída comprar umas quantas compotas Fauchon, e a flor de sal de que tanto gosto para cozinhar.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB