[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

“Mean Girls” volta ao grande ecrã vinte anos depois

Depois do sucesso em 2004, Tina Fey apresenta-nos, vinte anos depois, uma nova versão do clássico “Mean Girls” . A comédia musical estreia em Portugal já na próxima semana, no dia 11 de janeiro, e são várias as iniciativas em torno desta.

A nova versão do clássico moderno de Tina Fey

Gretchen (Bebe Wood), Regina (Renee Rapp ) e Karen (Avantika). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

Gretchen (Bebe Wood), Regina (Renee Rapp) e Karen (Avantika). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

Seguindo a essência do clássico dos anos 2000, esta nova versão de “Mean Girls” apresenta-se mais moderna e à imagem dos tempos que correm. A história passasse em torno da nova aluna Cady Heron (Angourie Rice), que é recebida no topo da cadeia alimentar social, pelo grupo de elite das raparigas mais populares, apelidadas de “As Plásticas”, e que é liderado por Regina George (Reneé Rapp) e as suas lacaias Gretchen (Bebe Wood) e Karen (Avantika). Mas quando Cady comete o terrível erro de se apaixonar pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels (Christopher Briney), fica de imediato na mira de Regina. No entanto, determinada a derrubar a predadora e líder do grupo, Cady, com a ajuda dos seus amigos excluídos Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey), acaba por ter de aprender que o melhor é ser fiel a si própria. Tudo isto enquanto tenta sobreviver à selva mais cruel de todas: o liceu.

A banda sonora 

Inspirada nas músicas escritas originalmente para o espetáculo da Broadway, a banda sonora contou com a maestria do compositor Jeff Richmond e da escritora e compositora Nell Benjamin, num arranjo instrumental mais ligado ao pop e ao rock. Foi através desses elementos musicais que os realizadores Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. ilustram as viagens interiores das personagens e criam uma experiência emocional para o espectador.

O primeiro single oficial do filme – ‘Not My Fault’ -, interpretado pela protagonista Raneé Rapp e pela artista norte-americana Megan Thee Stallion, já se encontra disponível e a restante banda sonora será lançada a 12 de janeiro, nas plataformas digitais da Universal Music Portugal.

Está de volta o lema “Às quartas usamos rosa”

Mrs. George (Busy Philipps). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

Mrs. George (Busy Philipps). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

Para assinalar a chegada ao grande ecrã, os complexos Cinema City vão promover as Pink Wednesdays, com benefícios exclusivos para os espectadores que forem vestidos de cor-de-rosa. Esta iniciativa arranca a 17 de janeiro, a primeira quarta-feira de exibição do filme, e está disponível em todas as salas Cinema City do país.

“Mean Girls” regressa ao grande ecrã a 11 de janeiro. Até lá, os amantes da comédia de Tina Fey podem ver o trailer final:

Veja mais em Cinema

PUB