Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Miguel Vieira assina coleção para a Sport Zone

    A linha desportiva já está à venda online e inclui peças para quatro modalidades: boxe, ténis, ciclismo e corrida.

    Depois de Katty Xiomara, é a vez de Miguel Vieira. O designer português assina uma coleção desportiva para a Sport Zone, naquela que é a segunda colaboração da cadeia de desporto com o Portugal Fashion.

    O criador, que confessou à LuxWOMAN “nunca ter praticado desporto na vida”, desenhou uma linha que contempla peças orientadas para quatro modalidades desportivas - boxe, ténis, ciclismo e corrida, marcada pelos seus tons de assinatura, o branco e o preto, juntando detalhes em dourado.

    O que mais prazer lhe deu neste projeto foi “voltar um pouco à escola", conta à LuxWOMAN durante a apresentação da colaboração. "A minha formação é Controlo de Qualidade Têxtil, nomeadamente a área de tecidos, e desde que terminei o curso até aos dias de hoje, já passaram muitos anos e houve uma evolução brutal, nomeadamente nos tecidos técnicos”. Desenhar esta coleção, “foi uma aprendizagem, um refresh também, que me obrigou a fazer um estudo mais pormenorizado nestas áreas”, adianta.

    Concebidas para mulher e homem, as peças vão desde calções, tops, t-shirts, vestidos, calças e acessórios de combate, como luvas (em dourado, para as mulheres), fitas e sacos, tendo sido confecionadas com tecidos técnicos, em parceria com a equipa de especialistas da Sport Zone.

    Apesar de não ser um homem do desporto, Miguel confessa que o saco de boxe é o seu ‘menino dos olhos de ouro’ desta coleção cápsula. “Quando entrei neste projeto, a peça que queria desenhar e que considerava a mais importante, não era roupa mas o saco de boxe! Acho que é uma peça de design, com a qual me identifico, não por praticar este desporto, mas porque é em pele, tens os cadeado, os dourados… é uma peça de design mesmo, da qual nunca se tinha tirado muito proveito. Essa foi a peça chave para desenvolver a coleção, estive sempre focado no saco e nas luvas de boxe”, explica.

    O número 86 não foi escolhido ao acaso. Trata-se do ano em que Miguel Vieria se tornou designer de moda.

    A tendência de colaborações entre criadores de moda e as marcas está mais forte do que nunca pelo mundo fora e Portugal não foge à regra. O projeto de colaboração entre a Sport Zone e os criadores nacionais, ‘powered by Portugal Fashion’, iniciou em 2015 com Katty Xiomara e promete continuar com a revelação de uma nova colaboração, a terceira, ainda no primeiro semestre deste ano.

    A coleção cápsula Sport Zone + Miguel Vieira já está à venda online e chegará a 12 lojas físicas em meados de abril.

    Veja mais em Moda

    PUB