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MODALISBOA SINGULAR: vem aí mais uma Lisboa Fashion Week

Entre os dias 10 e 13 de outubro, a capital portuguesa volta a receber o evento de moda mais aguardado, a Lisboa Fashion Week.

Em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, a 63.ª edição volta ao Pátio da Galé para apresentar as novas coleções dos criadores nacionais. O tema será “Singular”, que, nas palavras da organização, se traduz numa “celebração da relação entre a capital e a Semana de Moda, produto de uma cidade efervescente, transformada e transformadora, brilhante e intercultural. SINGULAR, porque é única. E, para ser única, precisou de ser inovadora e disruptiva, abrir novas portas, construir património. É também essa a sua missão, e o que fará, de forma clara, na sua edição de outubro”.

O primeiro espelho desta singularidade é a campanha de comunicação, lançada ontem e assinada pela Havas Portugal, com produção da Casper Films. O filme é inspirado numa nova estratégia da Associação ModaLisboa, que redesenha a programação do evento para responder à evolução do contexto da Indústria de Moda e da sociedade que a define. Assim, anunciam-se novos espaços, novas formas de pensar o evento, de experienciar Moda e de viver a cidade.

Em antecipação ao calendário oficial, no dia 2 de outubro, a ModaLisboa inaugura a sua POP-UP STORE de design no Locke de Santa Joana, novo hotel oficial da Lisboa Fashion Week. A loja temporária, aberta até 13 de outubro, conta com os Designers ModaLisboa e com uma seleção de produtos de marcas nacionais para incentivar o contacto direto entre os criativos e os vários públicos que se cruzam nesta localização privilegiada.

No dia 10 de outubro regressa a exposição de entrada livre WORKSTATION NEW MEDIA. O projeto implementado com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes pretende mostrar, até dia 13 na Sociedade Nacional de Belas Artes, novas linguagens e experiências imersivas na interseção entre Moda, Artes Visuais e Tecnologia.

Mas antes da exposição, a MODALISBOA SINGULAR promove o seu momento nobre de pensamento: as FAST TALKS que, também no dia 10, inauguram a programação oficial da Lisboa Fashion Week. De regresso ao recém-inaugurado MUDE – Museu do Design, as conferências, com oradores nacionais e internacionais, debruçam-se sobre a transversalidade da tecnologia na prática de Moda, bem como o papel das Indústrias Criativas na regeneração da cidade. Logo após as conversas, e também no MUDE, são finalmente revelados os resultados da segunda edição do projeto beat by be@t, o programa de inovação em sustentabilidade para a Indústria Têxtil e de Moda liderado pelo CITEVE e BCSD Portugal. Ao Pátio da Galé, MUDE, Sociedade Nacional de Belas Artes e Locke de Santa Joana, a Lisboa Fashion Week acrescentará ainda outros espaços e respetiva programação, a revelar nas próximas semanas.

A MODALISBOA SINGULAR é o resultado de um planeamento estratégico da Associação ModaLisboa, e reúne o trabalho de um conjunto multidisciplinar de criadores — desde os dez novos concorrentes do concurso SANGUE NOVO, que apresentam as suas coleções a 11 de outubro, no MUDE, aos mais conceituados nomes da Moda nacional, que regressam à Sala do Risco do Pátio da Galé (e não só) — e também de uma grande diversidade de projetos e eventos de entrada livre que informam, reforçam e completam a programação.

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