No passado mês de julho, após uma esplêndida apresentação em Roma da coleção Couture SS23, Giovanni De Fazio, CEO da antiga Moi Mimi, comunicou o rebranding e consequente alteração do nome da marca, chamando-se agora Giovanni de Fazio.
A decisão de rebranding não foi algo imediato, mas sim considerado há algum tempo, pois apesar de serem uma marca relativamente recente no mercado, sentiram algumas incertezas sobre se o nome passaria a identidade certa do produto.
“Começamos a questionar-nos se o nome, que muitos leem de forma imprópria como um galicismo, estaria a comunicar de forma eficaz e a representar o nosso produto. Um produto caracterizado pela habilidade manual, artesanato e pela nossa procura por micro ateliers de produção, basicamente um produto Italiano de raiz” – afirma o CEO.
A marca Giovanni de Fazio, mantém contudo o seu logo, uma forma que realmente adora, sem princípio nem fim, sem cantos ou interrupções e com um marco decidido e único
A apresentação em Roma da coleção Couture SS23
Este surge assim como um momento de viragem para a marca, não se tratando de um começo absoluto. Asseguram que os produtos não irão mudar, quando muito terão melhorias. A marca promete focar-se ainda mais na oferta de peças de alta qualidade e durabilidade, nos conceitos de slow fashion e nos seus critérios de produção sustentável.
Giovanni de Fazio assegura que “com esta mudança queremos comunicar segurança, fiabilidade, e continuidade”. Um compromisso onde o CEO assume colocar o seu rosto e nome.
A marca aproveitou ainda o momento para anunciar a parceria digital com a empresária, influenciadora e designer italiana Chiara Ferragni, sob o mote “Together We Make a Difference”. A colaboração de patrocínio entre a influenciadora e o perfil de Instagram da marca está alinhada com o rebranding da marca e representa um reforço na estratégia da Giovanni de Fazio em transmitir o seu ADN italiano e os seus valores de sustentabilidade.
O acordo está previsto para as próximas estações: Coleções Outono Inverno 22-23 e Primavera Verão 2023. Durante as quais poderemos ver, segundo a influenciadora, os must-haves Giovanni de Fazio.