[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mona Kattan: Emoções Encapsuladas

Imagine uma marca de fragrâncias cujos perfumes se inspiram em memórias felizes, que misturam deliciosos ingredientes e que podem ser combinados entre si… Doces, emocionais e marcantes, as fragrâncias Kayali transportam o alegre e apetitoso imaginário de Mona Kattan em frascos coloridos

Com uma abordagem intimista e profundamente sensorial, Mona Kattan pretende redefinir a forma como encaramos o perfume no dia a dia. Através da Kayali, marca de perfumes que lançou em 2018, defende a ideia de que as fragrâncias não são apenas acessórios: são declarações de identidade. Entre memórias, processos criativos e novos lançamentos, a empresária norte-americana, de ascendência iraquiana, que se mudou para o Dubai aos 18 anos, revela como o perfume pode ser uma celebração diária de quem somos. No SEPHORiA, evento anual da Sephora, que, este ano, se realizou em Paris, a LuxWoman conversou com Mona Kattan sobre aquela que é considerada uma das marcas de perfumaria mais trendy das redes sociais.

O que a inspirou a lançar a marca Kayali e o que a torna diferente das restantes? O que sentiu que estava em falta no mercado?

Senti que faltava algo na indústria que celebrasse, verdadeiramente, a cultura do Médio Oriente, no que diz respeito ao universo dos perfumes – especialmente, a prática do layering, que consiste em misturar fragrâncias diferentes para criar um aroma próprio. Senti que fazia falta fazer algo como misturar os diferentes tipos de ingredientes que usamos e que são muito populares no Médio Oriente, como o oud, o âmbar, o almíscar… o aroma do fumo, que aqui podemos encontrar na madeira, por exemplo. Sempre adorei a perfumaria de nicho, que mudou a minha vida, porque oferece fragrâncias de grande qualidade e únicas. No entanto, os preços eram extremamente altos. O meu primeiro perfume de nicho foi um presente de aniversário, quando tinha 21 anos, e custava cerca de €300. Contava cada borrifo para não o gastar, porque o adorava. Ao criar a Kayali, quis juntar o melhor dos dois mundos: a qualidade elevada da perfumaria de nicho, com um preço mais acessível. As nossas fragrâncias têm uma concentração de óleo de 25%, quando a média no mercado é de 18%. Também nos preocupámos, muito, com a apresentação. Os frascos são produzidos pela Pochet, um dos principais fabricantes de frascos do mundo, em França. A tampa parece um diamante, é inspirada nos maravilhosos frascos de óleo de oud, que encontramos no mercado no Dubai. Foi tudo muito intencional.

Qual o significado de Kayali e por que razão foi escolhido este nome?

Kayali significa…

Veja mais em Beleza

PUB


LuxWOMAN