[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Hey Harper, Catarina Oliveira

Obcecada por joias e pela moda, Catarina Oliveira decidiu em 2018 criar a primeira marca de joias à prova de água. 

A Hey Harper nasceu para colmatar uma falha que a fundadora encontrou no mercado da joalharia: as joias eram muito caras ou baratas e sem qualidade. 

Decidi então investir em preencher esta falha e criei a Hey Harper, a primeira marca de joias à prova de água. Isto é: venda de joias a um preço acessível, com qualidade de uma joia de luxo”, afirma. 

Hey Harper

Com a missão de democratizar joias de elevada qualidade e torná-las acessíveis para todos, a Hey Harper tem como foco o cliente e a qualidade do produto. “E todas as decisões são tomadas de modo a nunca abdicar de nenhum”, afirma Catarina.

Desenhadas pelo designer em Lisboa e produzidas na China, encontra colares, brincos, anéis, pulseiras e, mais recentemente, relógios. Todas as peças têm um revestimento PVD que permite que as peças mantenham a cor por anos e que possam ser consideradas à prova de água. 

Parecia quase impossível acreditar que este processo tão revolucionário, que permite que as peças mantivessem a sua cor por anos, fosse tão pouco procurado na altura, o que me deu a garantia de que a Hey Harper tinha as condições para ser a pioneira a inserir no mercado as primeiras peças consideradas à prova de água”.

Com alguns anos no mercado é natural que já existam best sellers, Catarina diz-nos serem o Nassau necklace – “um colar delicado, mas com muita presença”, afirma -, o Anel Marbella, os Phi Phi Hoops e as Rachel bracelets.

Pode adquirir qualquer uma das peças da marca em heyharpershop.com, no showroom em Lisboa (Rua Bernardo Lima, N.º48, 4.º Esquerdo) ou através de parceiros como a ASOS, Zalando, About You, entre outros.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

7D1A8361

Catarina Oliveira, 30 anos, é natural de Leiria, mas vive em Lisboa há mais de 10 anos. Com uma paixão pela moda sempre presente, sabia que o seu “futuro teria de colidir com esta indústria”. Estudou gestão, o que nos conta ter dado uma perspetiva de negócio bastante abrangente, bem como oportunidades que lhe fizeram desenvolver o seu espírito empreendedor – que considera ter surgido de forma natural.

“Não digo que sempre tenha querido ser empreendedora, diria sim que existia um bichinho dentro de mim e que foi algo que aconteceu naturalmente”

Antes de fundar a Hey Harper, testou diversas indústrias e aprendeu o que essas tinham para lhe ensinar. Desde consultoria, gestão de projetos a trabalhar como client advisor em marcas de luxo, a sua carreira esteve sempre em constante mudança. “Desenvolvi vários projetos antes da Hey Harper, desde a venda de roupa em segunda mão à venda de pequenos eletrodomésticos – tendo estes projetos falhado redondamente”, afirma.

A Hey Harper, que começou com Catarina na confeção das peças e com o seu namorado a gerir toda a parte do marketing digital e aquisição, conta hoje com uma equipa de 28 pessoas – 29, se contarmos a presença ilustre do seu companheiro de quatro patas, Kanté.

Adoro aquilo que faço e sinto-me verdadeiramente privilegiada e grata por tal

E o que é que o futuro reserva?

Apesar de sentir que a Hey Harper ainda está a começar, Catarina diz que o principal objetivo é continuar a expansão internacional, aumentar as parcerias de wholesale, solidificar a presença em mercados chave e começar a explorar o retalho físico .

“Todos os dias trabalhamos para tornar a Hey Harper uma marca de joias de referência mundial, destacada pela sua qualidade e designs originais”, afirma.

Veja mais em Moda

PUB