[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nas palavras de Mikkel Solnado

2 de 3

Quais as principais inspirações do disco?

A minha mãe, o meu pai, o meu filho, a minha mulher, e também algumas sonoridades nórdicas de que gosto muito. Não sei se me inspiro muito noutros tipos de música ou noutros artistas. Inspiro-me muito no estado de espírito em que estou no próprio dia. Também para mim foi uma grande diferença fazer um disco em Portugal. O primeiro foi quase todo feito em Copenhaga e isso também traz alguma diferença, na sonoridade basicamente.

Tem temas em inglês e em português? As letras são todas suas?

As letras deste disco são todas minhas, com alguma ajuda de colegas, e tem temas em inglês e três em português.

Como é que surgiu o single ‘E Agora?’, com Joana Alegre?

Estava a escrever músicas para um artista português e, quando a acabei, pensei: “Se calhar, esta não é a música perfeita para esse artista”, e comecei a cantá-la eu e depois entrou a Joana e deu certo. Adoro a voz da Joana. Acho que ela tem uma das vozes mais interessantes em Portugal e espero que as pessoas estejam atentas ao álbum que vai lançar no próximo ano, que também estou a produzir. A letra foi escrita por mim e pela minha amiga Alex Alvarenga.

Como é que foi este regresso a Portugal?

Foi uma mistura de sentimentos. Por um lado, estava muito feliz por voltar ao meu país, ao país onde cresci. Cheguei e a minha carreira já estava a começar, a minha carreira de músico e artista. Mas, ao mesmo tempo, a minha mãe estava doente na Dinamarca, portanto foi um grande dilema deixá-la. Nos primeiros anos, voltava à Dinamarca todos os meses para estar com ela, até ela falecer, três anos depois.

O seu pai marcou fortemente mais do que uma geração em Portugal, tendo sido um dos mais importantes atores, humoristas e apresentadores portugueses. Como é que é ser um Solnado?

É como ter outro nome qualquer. Não sinto grande diferença, embora ache que a nossa família é uma família muito criativa, muito querida. Crescemos a ver o nosso pai, avô, a ter a carreira que teve e, se calhar, também todos tivemos vontade de pisar um palco. Eu acho que o nome Solnado significa, um pouco, “palco”, “show”, “entertainment” e, todos nós, curiosamente, temos um bocadinho disso no nosso sangue.

Porque é que escolheu um concerto solidário para apresentar o novo trabalho?

Escolhemos fazer este concerto solidário porque apoiamos muito a causa. Não é bem uma apresentação do meu novo álbum mas, como estamos um pouco ansiosos por apresentar as músicas novas, escolhemos fazê-lo. O concerto de apresentação, provavelmente, vai ser em dezembro ou janeiro.

2 de 3

Veja mais em Lifestyle

PUB