[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nespresso lança novo café

A Nespresso acaba de lançar uma edição limitada, com um grão de café raro, o Maragogype.

Observado pela primeira vez em 1870, perto da cidade brasileira de Maragogype, este grão é uma variedade de arábica muito rara, tendo um tamanho maior do que o habitual.

Para conseguir este Grand Cru, a Nespresso percorreu quatro países – México, Nicarágua, Guatemala e Colômbia. O café é caraterizado por um creme suave e uma acidez moderada, com notas doces e frutadas.

A acompanhar o Special Reserve Maragogype, a Nespresso lança também a coleção Reveal Collection, criada pela Riedel, com dois copos de degustação exclusivos para elevar a experiência de prova do café.

A ideia é a de que o café possa ser degustado num copo apropriado, que liberte os seus aromas e maximize o seu potencial, como é feito com o vinho. O copo Intense aumenta a intensidade global do aroma e do sabor e o copo Mild desenvolve a frescura, a acidez e a leveza do café. Os copos foram testados por 16 sommeliers internacionais.

Veja ainda a nova campanha publicitária da Nespresso, com o seu habitual protagonista, George Cloney, ao lado do colega francês, Jean Dujardin.

Preços:

Grand Cru Special Reserve Maragogype, €12 (disponível apenas por um período limitado).

Gift Box (dois copos), €28.

Edição especial de Natal: Gift Box Limited Edition, que inclui dois copos Mild e uma sleeve do Grand Cru Special Reserve Maragogype, €40.

Imagem de destaque: Coleção de copos Reveal Collection, da Nespresso.

Veja mais em Lifestyle

PUB