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Nicola Formichetti é o novo diretor artístico da Diesel

Foi na passada quinta-feira, 4 de abril, que a Diesel anunciou Nicola Formichetti como o seu novo ‘comandante’.

Mais facilmente reconhecido pelo público pelas suas colaborações com Lady Gaga, para quem criou o polémico vestido de carne, Formichetti tem ainda, no seu currículo, contribuições com inúmeras revistas, a direção de moda da Vogue Hommes Japane e da marca Uniqlo, e é o diretor criativo da aclamada casa criada por Thierry Mugler. Trabalhou com casas, como a Dolce & Gabanna, Alexander McQueen, Gareth Pugh, Prada e Missoni, e marcas, como a Nike, H&M e Puma.


Renzo Rosso, fundador da Diesel comentou: “Finalmente conheci alguém que é tão louco como eu! O Nicola partilha da mesma visão e considero extremamente estimulante trabalhar com ele: dois planetas criativos que colidem para gerar frescas, loucas e insanas ideias. Com a sua participação, quero quebrar mais regras e trazer a verdadeira marca Diesel a uma nova geração.”

Já Formichetti, em jeito de introdução ao primeiro projeto enquanto diretor artístico da Diesel, o DIESELREBOOT, refere: “Quando o Renzo me perguntou recordei-me de que a Diesel e eu somos feitos um pouco dos mesmos ideais: sem regras! Trata-se de ser poderoso, trata-se de ser livre. É uma revolução positiva. Nós vamos REINICIAR! Vamos refrescar. Esse é o nosso primeiro projeto: estamos a rasgar tudo para depois construirmos algo maior. E quero que jovens criativos de todo o mundo façam parte desse processo.”

Com DIESELREBOOT, Formichetti planeia mobilizar uma comunidade global de criativos emergentes a colaborarem com ele. O projeto viverá sem regras, incivilizado e com livre acesso.


POR

C.C.

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