Músicos talentosos, jovens, de origens e estilos musicais diferentes. A campanha de outono/inverno 2013, fotografada por Mikael Jansson, é protagonizada por seis jovens talentos que representam a moda e a música de hoje. Jansson captou os seis embaixadores da Benetton, transformando as suas interpretações pessoais da música em imagens poderosas.
O presidente do grupo, Alessandro Benetton, afirma:
Esta é uma campanha que une diferentes culturas e experiências num caldeirão de géneros musicais. Tal como a cor, a música é uma forma de uma pessoa se expressar, de comunicar os seus sentimentos e, acima de tudo, é uma linguagem universal que todos entendem.
Uma verdadeira peregrina do mundo,
Chloe Norgaard é modelo e DJ. Conhecida pelo seu cabelo tecnicolor, adora cores e festivais de música, onde encontra inspiração. Foi descoberta como modelo quando tinha 16 anos, mas só começou a trabalhar profissionalmente quando entrou para a universidade, aos 19 anos.
Soo Joo Park nasceu em Seul, na Coreia do Sul, mas hoje vive em Nova Iorque. Desde pequena, teve aulas de piano e de flauta, até que decidiu focar-se somente no piano. Formou uma banda com um amigo da universidade e trabalha com música à noite. Iniciou o seu percurso na moda como part-time em São Francisco. Quando terminou o liceu, em 2011, foi à Coreia visitar a família e acabou a assinar contrato com uma agência. Trabalhou para revistas como a Vogue coreana e a
Harper’s Bazaar. Quando regressou aos Estados Unidos, entrou no mercado da moda em Nova Iorque, tendo trabalhado também em Londres, Milão e Paris.
Theophilus London passou os dois últimos anos a percorrer o mundo a promover o seu álbum de estreia, Timez Are Weird These Days. Nascido em Trinidad e Tobago e criado em Brooklyn, é conhecido pelo seu som inovador e pela sua imagem pessoal. A sua presença na indústria da moda é também sublime, com desfiles na passarela de
Rebecca Minkoff, duas colaborações de design com
Cole Haan e Del Toro e várias sessões fotográficas para a
Vogue.
A modelo britânica
Lily McMenamy, a única sem um passado musical, tinha apenas 18 anos quando decidiu mudar-se para Paris e, sozinha, tentar a sua sorte no mundo da moda. Em menos de um ano, já estava a trabalhar como modelo para a
Next Paris. Esta beldade de 1,80 metros, cabelos negros e olhos azuis teve uma ascensão meteórica, com o seu visual singular e a sua personalidade afável a captar a atenção da indústria.
A campanha poderá ser vista em todos os principais meios de comunicação social internacionais a partir de agosto de 2013. Para já fique com as imagens da campanha e do making off, as entrevistas aos talentos e o vídeo da campanha.
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Campanha