[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Novo filme de Bruno Gascon chega aos cinemas em outubro

“Pátria” é o novo filme de Bruno Gascon, o realizador português premiado a nível nacional e internacional, com estreia marcada para outubro.

Neste filme, a ação passa-se numa “distopia realista”, que retrata um país dominado pela opressão de uma ditadura. Neste ambiente sombrio, dois grupos enfrentam-se num momento em que os movimentos extremistas crescem nas ruas.

Com uma abordagem corajosa, “Pátria” aborda questões urgentes como a xenofobia e a liberdade de expressão, pretendendo despertar a consciência do público para estes temas. Para Bruno Gascon, o filme é uma análise da condição humana e da luta pela liberdade. O realizador acredita que “a arte tem o poder de nos fazer questionar, refletir e agir. Neste filme pretendi criar uma experiência visceral que mergulhasse no âmago dos conflitos sociais e políticos. É uma obra de ficção, mas infelizmente muito do que vão ver no cinema é profundamente real“.

Patria_Keyart_Final-1 (1)

Quando questionado sobre a mensagem que pretende passar através da sua nova obra, o autor dos reconhecidos filmes “Carga” e “Sombra”, afirma: “é urgente paramos, pensarmos para onde estamos a ir e, sobretudo, a que ponto não queremos chegar.

Com o slogan “Liberdade ou Morte”, “Pátria” conduz o público a uma jornada emocionante e provocadora, incitando a reflexão sobre a importância de defender os valores fundamentais da liberdade.

Protagonizado por Tomás Alves, tem como principal antagonista o ator Rafael Morais. Do elenco fazem ainda Michalina Olszanska, Matamba Joaquim, João Vicente, Iris Cayatte, Raimundo Cosme, entre outros.

Distribuído pela NOS AUDIOVISUAIS, o filme tem estreia marcada nos cinemas nacionais no dia 19 de outubro.

Veja mais em Cinema

PUB