[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ombreiras: sim ou não?

Diretamente ligadas ao empoderamento feminino, as ombreiras são pequenas almofadas colocadas no interior das peças para realçar a zona dos ombros.

As ombreiras nasceram em tempos históricos difíceis, nos anos 30 e 40, marcados pela Grande Depressão e pela Segunda Guerra Mundial. Nesses períodos a mulher suportava e assumia as rédeas da família enquanto o homem partia para a guerra. E como simbolicamente os ombros representam esta capacidade de suportar peso, as peças de roupa começaram a ganhar este detalhe.

Para além disso, figuras como Nancy Cunard, poeta e ativista, e Elsa Schiaparelli, estilista, ajudaram a fazer das ombreiras uma verdadeira tendência.

No entanto, esta tendência perdeu-se e só voltou durante a década de 1980, juntando-se a esta ideia do power dressing. Tendo em conta que os anos 80 marcaram a emancipação feminina no mercado de trabalho, faz todo o sentido que as ombreiras apareçam mais uma vez para conferir autoridade e confiança aos seus looks.

Hoje, apesar de nem toda a gente ser fã, as ombreiras já fazem parte das peças que vemos à venda nas lojas. E a verdade é que este detalhe deixa qualquer uma de nós mais confiante. Dando estrutura e elegância ao look e à peça.

Conheça algumas sugestões de peças com ombreiras:

Veja mais em Moda

PUB