[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Outubro Rosa: sete marcas que se juntaram à causa

Nasceu nos Estados Unidos da América na década de 90 com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde essa altura, que usamos a cor rosa para homenagear as mulheres que sofrem desta doença, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área. Ao longo do chamado “Outubro Rosa” assinalam-se três efemérides importantes: o Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático (13 de outubro);  o Dia da Saúde da Mama (15 de outubro); e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama (30 de outubro).

De forma a sensibilizar a população, muitas marcas têm-se juntado a esta causa e todos os anos lançam campanhas e coleções. Da ghd à Torres Novas, veja as marcas que se juntaram ao Outubro Rosa:

ghd

1

Desde 2005, que a ghd compromete-se em apoiar a investigação do cancro da mama com o lançamento anual da coleção Pink. Numa coleção de edição limitada, que doa €10 euros na venda de cada ferramenta à investigação do cancro da mama, os alisadores, secador de cabelo e escova elétrica vestem-se de cor-de-rosa e da mensagem “Take Control Now” (Assuma o controlo agora), que relembra e encoraja as mulheres a assumir o controlo do seu corpo e a autoexaminarem-se todos os meses.

Além da coleção, a marca de produtos profissionais para o cabelo lançou uma iniciativa de sensibilização, contando a história verídica de Becksy Silverwood, uma bailarina profissional a quem foi diagnosticado cancro da mama aos 29 anos, e que explica como fazer o autoexame em cinco passos.

Torres Novas

torres-novas-almonda-bath-towels-product-old-pink-5

A Torres Novas junta-se ao movimento Outubro Rosa pelo terceiro ano. A marca portuguesa apoia a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) através da doação de 20% das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa, das colecções de roupa de banho e cama, durante o mês de outubro, tanto através da loja online, em torresnovas1845.pt, como do seu Showroom no Restelo.

Intimissimi 

INT_OR23_03_0563-Edit

Durante o mês de outubro, a Intimissimi pinta-se de cor-de-rosa e, ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, lança a já conhecida campanha “Outubro Rosa”. Este ano, numa vertente ainda mais emocional, positiva, inspiracional, feminina e acima de tudo real, a marca quer deixar a mensagem de que “Estamos juntas!”. Helena Costa, que recentemente enfrentou a luta contra um cancro, é a escolhida para protagonizar esta campanha.

Até ao fim de outubro, por cada soutien vendido, nas lojas físicas e online, a marca italiana oferece €2 para apoiar a luta contra o cancro da mama.

Kiabi

1

A Kiabi reforça por mais um ano o apoio à luta contra o cancro da mama durante todo o mês de outubro. De forma a apoiar esta causa, a marca desenvolveu, em parceria com algumas mulheres que estão a passar pela luta contra o cancro da mama, uma coleção de lingerie concebida especialmente para simplificar o uso de roupa interior após uma operação. Bem como,  uma coleção que visa celebrar o empoderamento feminino através de peças de easywear com mensagens positivas, motivacionais e reais, onde claro, o cor-de-rosa ganha destaque.

Na compra de 1 produto, €1 será doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante todo o mês de Outubro.

MO

Há causas que fazem parte de nós (3)

Pelo quinto ano consecutivo, a MO dá as mãos ao IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto pela iniciativa solidária Movimento Rosa “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, com o objetivo de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama.

Até 31 de outubro, ao comprar o porta-chaves solidário está a ajudar o IPO do Porto. Cada porta-chaves custa €4,99, e está à venda nas mais de 120 lojas MO e em mo-online.com.

Mango

MANGO_FERO23 (4)

A Mango e a Fundação FERO, uma importante organização de investigação oncológica, unem forças novamente para lutar contra o cancro da mama. Pelo sexto ano consecutivo, a marca lança uma coleção solidária, cujos lucros serão doados integralmente à fundação para a investigação desta doença. 

A coleção deste ano destina-se especificamente às mulheres que foram submetidas a uma mastectomia. Para além de dois soutiens especialmente macios com abertura frontal validado por especialistas, inclui ainda um conjunto confortável de casaco e calças, uma t-shirt, uma tote bag e uns chinelos que podem ser usados por qualquer mulher.

ONE

Colar One Neckmess Heart Pink (2)

Neste Outubro Rosa, a ONE alia-se à causa com uma campanha solidária através de coleção de joias que pretendem unir Corações pela Causa, onde 25% dos lucros serão doados à organização Mama Help.

Veja mais em Beleza

PUB