[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

PepsiCo faz doação para apoiar as famílias mais vulneráveis

A PepsiCo irá doar 200 mil refeições à Rede de Urgência Alimentar, criada pelo Banco Alimentar em parceria com a associação ENTRAJUDA, com o objetivo de apoiar o maior número de pessoas carenciadas em todo o país devido à crise causada pelo Covid-19.

Neste programa serão doadas 200 mil refeições que vão apoiar 2.200 entidades, distribuídas por 14 regiões do país. Serão distribuídos produtos de acordo com a lista de necessidades de quem mais precisa – neste caso, leite, arroz, massa, atum, salsichas, azeite e óleo.

Em paralelo, equipa da PepsiCo da unidade de produção do Carregado decidiu apoiar os Hospitais mais afectados pela crise, através da doação de 3,8 toneladas de produtos.

“Nesta altura em que muitos precisam de ajuda, sentimos o dever de fazer chegar bens de primeira necessidade aos mais carenciados, neste caso através do Banco Alimentar, com quem já temos uma parceria de longa data. Fazendo parte da indústria de bens de grande consumo alimentar, temos um papel fundamental e estamos muito orgulhosos por poder oferecer o nosso apoio para Portugal”, refere Pol CodinaDirector Geral da PepsiCo em Portugal.

No seguimento da pandemia provocada pelo Covid-19, muitas entidades de apoio social fecharam devido às medidas de prevenção tomadas pelo Governo, pelo que o Banco Alimentar e a ENTRAJUDA criaram esta rede de distribuição alimentar para permitir o apoio a quem tem recursos económicos mais baixos, acautelando sempre a higiene e segurança.

“A iniciativa procura dar uma resposta estruturada limitada no tempo, até estar ultrapassada esta situação. Através desta nova rede, o nosso objetivo é fazer chegar este apoio a todas as pessoas do país que mais precisam. Falamos de pessoas que costumam ser apoiadas por IPSS, que não têm capacidade financeira suficiente, ou que costumam receber cabazes de alimentos semanal ou mensalmente. A ajuda da PepsiCo no apoio a esta iniciativa significa muito para quem está numa situação mais frágil neste momento. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença”, refere Isabel JonetPresidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

A empresa disponibilizou 45 milhões para apoiar 40 países, dos quais 7,7 M estão destinados à Europa, concentrando a sua resposta a países que estão a ser particularmente afetados, tais como Espanha, Itália, França e Reino Unido. Deste modo, a empresa está a financiar a distribuição de bens essenciais que incluem refeições, equipamentos de proteção individual e transporte de saúde. O financiamento será utilizado para apoiar os grupos mais vulneráveis da sociedade, principalmente idosos e crianças que se encontram confinados e em isolamento.

A PepsiCo encontra-se ainda a trabalhar em estreita colaboração com os seus pares, fornecedores, clientes e outras instituições para identificar que programas de investimento podem apoiar neste momento que vivemos face ao COVID-19.

Veja mais em Sociedade

  • Mulheres inspiradoras

    A Evax junta três embaixadoras inspiradoras que pretendem incentivar as jovens mulheres a perseguirem os seus sonhos.

    Ana Almeida PiresJunho 17, 2020
  • Stylish!

    Já comprou os seus óculos de sol para o verão? A Mr. Wonderful tem a proposta ideal: a nova coleção de...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • Um piquenique ao pôr do sol…

    A sugestão é do Memmo Baleeira, de forma a assinalar o solstício de verão, que se assinala a 20 de junho....

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • As crianças e o vírus

    ‘Brigada Antivírus‘ é o nome do atelier educativo que o Museu da Farmácia coloca em prática e que ensina às crianças,...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 15, 2020
  • Junto da Natureza…

    Tem planos para os feriados de junho? A Quinta dos Machados – Nature, Love and Relax, turismo rural e spa, vai...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 5, 2020
  • À distância de um clique…

    Se é fã dos vinhos da Herdade Cortes de Cima, saiba que, a partir de agora, estão disponíveis online. Fazer chegar...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 2, 2020
  • Clementoni Portugal entrega brinquedos a crianças internadas no IPO Lisboa

    A Clementoni, empresa multinacional de brinquedos, acaba de doar brinquedos a todas as crianças que se encontram internadas no IPO Lisboa...

    LuxWOMANJunho 1, 2020
  • Online, solidária e 100% portuguesa

    É assim a nova edição do Kids Market. Organizado por Filipa Cortez Faria, nutricionista e influencer, autora do blog FILIPA Lifestyle...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 29, 2020
  • Lutar contra estereótipos

    Sabia que fatores como a genética, as hormonas, o ambiente, os aspetos biológicos e psicológicos de cada um de nós, o...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 21, 2020

PUB