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PepsiCo faz doação para apoiar as famílias mais vulneráveis

A PepsiCo irá doar 200 mil refeições à Rede de Urgência Alimentar, criada pelo Banco Alimentar em parceria com a associação ENTRAJUDA, com o objetivo de apoiar o maior número de pessoas carenciadas em todo o país devido à crise causada pelo Covid-19.

Neste programa serão doadas 200 mil refeições que vão apoiar 2.200 entidades, distribuídas por 14 regiões do país. Serão distribuídos produtos de acordo com a lista de necessidades de quem mais precisa – neste caso, leite, arroz, massa, atum, salsichas, azeite e óleo.

Em paralelo, equipa da PepsiCo da unidade de produção do Carregado decidiu apoiar os Hospitais mais afectados pela crise, através da doação de 3,8 toneladas de produtos.

“Nesta altura em que muitos precisam de ajuda, sentimos o dever de fazer chegar bens de primeira necessidade aos mais carenciados, neste caso através do Banco Alimentar, com quem já temos uma parceria de longa data. Fazendo parte da indústria de bens de grande consumo alimentar, temos um papel fundamental e estamos muito orgulhosos por poder oferecer o nosso apoio para Portugal”, refere Pol CodinaDirector Geral da PepsiCo em Portugal.

No seguimento da pandemia provocada pelo Covid-19, muitas entidades de apoio social fecharam devido às medidas de prevenção tomadas pelo Governo, pelo que o Banco Alimentar e a ENTRAJUDA criaram esta rede de distribuição alimentar para permitir o apoio a quem tem recursos económicos mais baixos, acautelando sempre a higiene e segurança.

“A iniciativa procura dar uma resposta estruturada limitada no tempo, até estar ultrapassada esta situação. Através desta nova rede, o nosso objetivo é fazer chegar este apoio a todas as pessoas do país que mais precisam. Falamos de pessoas que costumam ser apoiadas por IPSS, que não têm capacidade financeira suficiente, ou que costumam receber cabazes de alimentos semanal ou mensalmente. A ajuda da PepsiCo no apoio a esta iniciativa significa muito para quem está numa situação mais frágil neste momento. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença”, refere Isabel JonetPresidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

A empresa disponibilizou 45 milhões para apoiar 40 países, dos quais 7,7 M estão destinados à Europa, concentrando a sua resposta a países que estão a ser particularmente afetados, tais como Espanha, Itália, França e Reino Unido. Deste modo, a empresa está a financiar a distribuição de bens essenciais que incluem refeições, equipamentos de proteção individual e transporte de saúde. O financiamento será utilizado para apoiar os grupos mais vulneráveis da sociedade, principalmente idosos e crianças que se encontram confinados e em isolamento.

A PepsiCo encontra-se ainda a trabalhar em estreita colaboração com os seus pares, fornecedores, clientes e outras instituições para identificar que programas de investimento podem apoiar neste momento que vivemos face ao COVID-19.

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