[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Porque é que temos manchas na pele? E como podemos tratá-las?

A 25 de junho assinala-se o Dia Internacional do Vitiligo, uma doença de pele que afeta quase 2% da população mundial. O último lançamento da Bella Aurora pretende dar resposta às manchas brancas da pele mas a marca tem tratamentos para todo o tipo de manchas

Sabia que é a melanina que determina a cor da nossa pele, do cabelo e da íris? Este pigmento é produzido pelos melanócitos, células que se encontram na camada mais profunda da nossa epiderme. Todos temos uma proporção semelhante de melanócitos na pele mas o que determina a sua tonalidade é a velocidade da sua atividade. Assim sendo, quanto maior for a atividade dos melanócitos, mais escura é a tonalidade da pele. E quando é que surgem as indesejadas manchas na pele, sejam elas claras ou escuras? Quando há uma alteração das funções dos melanócitos. Essas alterações podem acontecer por diversos fatores como agressões externas – por exemplo queimaduras solares – ou causas internas – como desequilíbrios hormonais que podem acontecem, por exemplo, durante a gravidez, com o uso de contracetivos orais ou no caso de algumas doenças. A hiperpigmentação ocorre quando a produção de melanina acontece em excesso e a hipopigmentação dá-se quando há uma produção reduzida de melanina. É esta última que ocorre no caso de doentes diagnosticados com vitiligo, uma condição da pele que não tem efeitos físicos para além das manchas brancas – não provoca dor nem comichão – mas que continua a ter um grande impacto psicológico, nomeadamente ao nível da auto-estima e da ansiedade.

Bella Aurora, a marca que estuda, há 130 anos, o comportamento do melanócito

A Bella Aurora é especialista no comportamento do melanócito e dos mecanismos celulares envolvidos no processo de produção da melanina, o pigmento que causa a coloração da pele. Há 130 anos que a marca se dedica à investigação do tratamento de manchas, tendo mesmo criado um laboratório próprio de cultivo celular. O principal objetivo da marca tem sido o encontrar fórmulas que reequilibrem os melanócitos alterados (homeostase celular). Para isso, têm vindo a estudar em profundidade, há vários anos, as diferentes causas destas alterações, de forma a encontrar as formas mais eficazes e seguras de resolver estes desequilíbrios. Como resultado, descobriram um novo sistema, altamente eficaz e exclusivo, para a remoção de manchas escuras da pele, que foi patenteado em todo o mundo. E há mais de 4 anos os Laboratórios Laboratórios Bella Aurora aliaram o conhecimento granjeado sobre os mecanismos de pigmentação da pele e ação sobre os melanócitos com o conhecimento do Dr. Matteo Bordignon, na área do vitiligo. Juntos, desenvolveram um tratamento para a hipopigmentação cutânea. Esta colaboração, baseada nas novas descobertas do Dr. Matteo Bordignon sobre o papel da proteína MIA no desaparecimento dos melanócitos, levou ao desenvolvimento do Repigment12, o primeiro produto cosmético eficaz capaz de repigmentar as manchas brancas da pele.

O novo Repigment, um tratamento cosmético para as manchas brancas na pele

Resultado de mais de quatro anos de colaboração com o Dr. Matteo Bordignon, dermatologista italiano especialista no estudo do vitiligo, o Repigment é o primeiro tratamento eficaz para as manchas brancas de Bella Aurora que além de impedir o desenvolvimento de manchas brancas, consegue a sua repigmentação. A nova gama Repigment é composta pelo creme repigmentante Repigment12, que contém o peptídeo Repigma12 para bloquear a proteína MIA, e pelas cápsulas RepgimentSun, um suplemento alimentar que prepara a pele para a exposição solar ou para sessões de radioterapia.

Recomendação: aplicar o creme duas vezes ao dia nas áreas afetadas e ingerir uma cápsula à refeição, com um copo de água, para proteger a pele. O tratamento deve ser acompanhado de exposição à luz solar natural ou luz ultravioleta artificial, sob supervisão de um profissional de saúde. Recomenda-se que o tratamento seja seguido por pelo menos seis meses ou até que a área esteja totalmente repigmentada.

Resultados de 140 dias de tratamentos e fototerapia 3

Resultados de 140 dias de tratamentos e fototerapia 3

 

Bio10 para todo o tipo de pele

Bio10 forte elimina as manchas cutâneas e unifica o tom da pele, uma vez que oferece soluções especificas para cada tipo de pele. Tem a tecnologia patenteada B-CORE221TM, um inovador sistemas de ativos que inclui uma cápsula de libertação direcionada inteligente e que oferece uma maior eficácia despigmentante com resultados visíveis em quatro semanas:

bio10 forte pele normal/seca: com ativos hidratantes e refirmantes proporciona uma ótima hidratação, melhora a elasticidade da pele a aporta luminosidade ao rosto.

bio10 forte pele mista/oleosa: graças às suas propriedades sebo-reguladoras controla a produção de sebo, reduz o tamanho dos poros e matifica a tez. Com textura gel, oil free e de rápida absorção. Com acabamento mate.

bio10 forte pele sensível: reforça e restaura o sistema de auto-defesa da pele, regula a inflamação, acalma, mitiga a vermelhidão e oferece uma sensação de conforto duradoura. Com textura ligeira.

BellaAurora_00

Bio10 para cada tipo de mancha

A linha de tratamentos despigmentantes Bio10 forte Bella Aurora tem soluções específicas para cada tipo de mancha, diferenciando-as de acordo com a sua origem. A tecnologia patenteada B-CORE221TM tem um inovador sistemas de activos que inclui uma cápsula de libertação direcionada inteligente. A cápsula atua diretamente nas células produtoras de melanina, onde liberta, na totalidade, o princípio ativo encapsulado, obtendo, dessa forma, uma maior eficácia despigmentante. Os resultados são visíveis em quatro semanas.

bio10 forte L-tigo: para manchas de origem solar ou causada pela idade (lentigos).

bio10 forte M-lasma: manchas de origem hormonal, consumo de medicamentos ou stress.

bio10 forte Mark-s: manchas de origem pós-inflamatória;

bio10 forte em ampolas: tratamento de choque em formato ampolas.

Veja mais em Beleza

PUB