[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Prada aposta no Re-Nylon

A Prada está a lançar uma gama de seis malas de nylon reciclado numa nova iniciativa apelida de “Re-Nylon”, informou o The Business of Fashion que o movimento é parte de um objectivo mais amplo de usar apenas nylon reaproveitado até 2021.

A coleção levará seis estilos de bolsas de clássicos da Prada, incluindo a bolsa de cinto, bolsa de ombro e duas mochilas, e as reformará a partir de fontes recuperadas, como o plástico dos oceanos, redes de pesca e resíduos de fibras têxteis. A marca espera implantar esta abordagem nos próximos anos, uma meta que faria com que todos os 700 mil metros de nylon usados todos os anos pela empresa fossem amigos do ambiente.

“É uma redução maciça de nylon e um grande impacto em termos de sustentabilidade”, disse o chefe de marketing e comunicação do Grupo Prada, Lorenzo Bertelli, à BoF. “Queremos fazer as coisas não apenas por razões de marketing, mas a sério, em grande número.”

A mudança é um grande negócio considerando como o nylon é integral à marca Prada, que incorporou o tecido nos anos 80, mudando depois a paisagem de streetwear como a conhecemos até hoje.

“É o começo de uma era para nós. Nós vemos isto como uma aposta no mercado ”, acrescentou Bertelli. “Espero que todos os concorrentes passem para abordagens de manufatura mais sustentáveis”.

 

Veja mais em Moda

PUB