[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Praia para cada uma de nós

Como mulheres, sabemos que, na hora de comprar roupa, lingerie ou biquínis, por vezes pode surgir frustração, na procura de peças que nos favoreçam. Há muitos tipos de corpo e, felizmente, são agora várias as marcas que se propõem ajudar-nos nessa tarefa.

Conheça três insígnias portuguesas que assumiram a missão de ajudar a encontrar os modelos certos para cada uma de nós.

Enamorata

É uma marca portuguesa de swimwear e apresenta este ano a coleção Five Yards, que se molda ao corpo de cada mulher.

Para mulheres com um peito maior, a marca aconselha modelos de triângulos e faixas, que contêm uma boa sustentação.

Para mulheres com um peito mais pequeno ou médio, a sugestão recai sobre peças com copa e caicai, que ajudam a criar a ilusão de um peito maior.

Se é mais larga na anca, parte de baixo de cinta descida e laterais largas e partes de cima vistosas, que ajudem a desviar a atenção da metade inferior do corpo, são as soluções da marca.

Tem curvas? Celebre-as com um fato de banho ou com um biquíni com uma parte de baixo de cintura subida. Não tem curvas? Os triquínis ajudam a dar forma ao corpo e a criar volume onde precisa. Abuse dos estampados e das cores fortes.

Bra & Company

“Porque cada mulher é mais que um número” é o slogan da marca Bra & Company. Na loja, são feitas consultas de lingerie que ajudam a descobrir o modelo e o tamanho certos para cada uma de nós. Para além das marcas Curvy Kate e Royce, a marca lança agora novidades para o verão, da marca de biquínis Freya.

O objetivo? Acabar com a lacuna de mercado em ofertas para copas grandes. Tem disponíveis modelos com tamanhos desde o 30/40 de costas e copas C/H. A oferta de biquínis é variada, com modelos de apertar ao pescoço ou de alças, caicai, etc.

As partes de baixo vão do S ao XXL, e os modelos são bem femininos e coloridos, para que todas possam aproveitar o calor confortáveis com o seu corpo, e em grande estilo.

Sweemie

É a primeira marca de fatos de banho para mulheres com cancro da mama. Se a doença não é fácil, a hora de mostrar o corpo pode também não o ser, e a oferta no mercado para estas situações específicas não é abundante.

Com isto em mente, a Sweemie quis ajudar as lutadoras que têm de lidar com o facto de terem sofrido uma mastectomia e que não conseguem encontrar algo que lhes fique suficientemente bem e confortável na praia.

Rita Alves, a fundadora da marca, que já viveu várias histórias de cancro da mama na família, aliou o design à produção portuguesa, para que cada mulher consiga conforto, elegância e segurança em peças mais reveladoras.

Os produtos Sweemie vendem-se online, com preços entre os €80 e os €120.

Imagem de destaque: Sweemie

Veja mais em Moda

PUB