Nesta quarta-feira, dia 19 de março, assinala-se o Dia do Pai e a LuxWoman reuniu quatro sugestões para celebrar com o seu
Estamos a dois dias de celebrar uma pessoa muito especial e de extrema importância nas nossas vidas: o nosso pai. De uma visita ao SEA LIFE Porto a um jantar caseiro, a LuxWoman deixa-lhe quatro sugestões para não deixar esta data passar em branco:
1| Para os pais que gostam de dar espetáculo

Para celebrar o Dia do Pai, o Serviço Educativo Coliseu preparou uma atividade divertida dirigida a crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, acompanhadas por um elemento da família, seja o pai, o tio, o avô, ou um bom amigo/a: a oficina “Estrelas e Camarins”.
Na próxima quarta-feira, 19 de março, entre as 18h00 e as 19h00, vai poder percorrer os vários espaços reservados aos artistas, do camarim ao palco, através de desafios teatrais divertidos.
Cada família verá a sua capacidade de improviso testada, num jogo teatral que será digno de um Óscar. E porque não há Estrelas sem fãs, cada família pode convidar até três familiares para assistirem e aplaudirem na fase final.
“Estrelas e Camarins” tem uma lotação limitada a 10 famílias e a participação custa €12 (adulto + criança). As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail educativo@coliseu.pt ou Ticketline.
2| Para os pais que não recusam um desafio

O Dia do Pai tem data e hora marcada para ser celebrado em alegria no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu. No dia 19 de março, entre as 11h00 e as 21h00, um dos maiores shoppings de Portugal será pequeno para receber pais e filhos que vão ter muitos motivos de interesse para celebrar a data.
No piso 0 vai estar montado um espaço para a realização de diversas atividades, entre as quais um circuito para gincana de bicicletas e trotinetas, com regras e sinais de trânsito e zona de piso para atividade de equilíbrio e maneabilidade. Poderá também ser experimentada a modalidade de basquetebol, fazer slalom e, num atelier específico, estará disponível uma área para criar presentes para o pai.
Os participantes nas atividades subirão ao pódio para receberem as respetivas medalhas e recordarão os momentos com fotografias tiradas no “photowall”.
3| Para os pais que gostam de comer bem

O Dia do Pai é a ocasião perfeita para demonstrar amor com todo o sabor – afinal de contas, há algo que seja mais love language do que comida deliciosa preparada com carinho? A Sidul propõe uma receita irresistível de Asas de Frango com Cerveja, perfeita para entrada, ou até como prato principal, para um jantar descontraído.
Ingredientes:
- 500g de asas de frango
- 1/3 chávena de chá de amido de milho
- 2/3 chávena de chá de cerveja
- 1/4 chávena de chá de molho de soja
- 2 c. sopa de Açúcar Mascavado Sidul
- 1/2 c. chá de pimenta moída
- 1/2 c. chá de alho em pó
- 1/4 c. chá de flocos de pimenta vermelha
- 1/2 c. chá de sal
- 1 c. sopa de vinagre de vinho de arroz
Como fazer:
- Pré-aqueça o forno a 200ºC. Envolva o frango no amido de milho até ficar totalmente coberto.
- Numa taça separada, adicione a cerveja, soja, o Açúcar Mascavado Sidul, pimenta em pó, alho em pó, flocos de pimenta vermelha, sal, vinagre e mexa bem. Adicione o frango e misture para cobrir. Tape a taça com um pano ou película aderente e coloque no frigorífico durante 30 minutos, ou de um dia para o outro.
- Forre um tabuleiro de forno com folha de alumínio. Retire o frango da marinada e coloque no tabuleiro previamente forrado. Leve ao forno durante cerca de 10-15 minutos.
- Enquanto o frango cozinha, adicione a marinada a uma panela e reduza até engrossar, mexendo com frequência.
- Com a marinada reduzida, pincele as asas de frango, virando-as, pincelando novamente. Deixe-as cozinhar por mais 10-15 minutos.
Nota: O tempo total de cozedura para o frango será de aproximadamente 25-35 minutos.
4| Para os pais que adoram o oceano

No próximo dia 19 de março, pais, filhos e não só vão poder partilhar momentos únicos no universo dos oceanos. Neste dia especial, o SEA LIFE Porto vai oferecer um bilhete de criança na compra de um bilhete de adulto, e apresentar uma novidade: o novo parque infantil interior, que tem como tema os faróis históricos da costa portuguesa.
Miúdos e graúdos vão poder explorar os mais de 30 habitats interiores e exteriores do aquário, onde vivem animais como a tartaruga verde gigante Mariza, com uns imponentes 155 quilos e 1,25 metros de comprimento, os misteriosos tubarões de pontas pratas, a majestosa raia Uge Americana ou a simpática família de pinguins de Humboldt.
A visita inclui alimentação e palestras temáticas sobre os diferentes animais, desde os maiores até aos mais pequenos, como os ouriços e as estrelas-do-mar que é possível conhecer bem de perto, nas Piscinas Rochosas.
No Dia do Pai, as visitas ao SEA LIFE Porto vão estar disponíveis entre as 10h e as 18h, e ao sábado e ao domingo entre as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.