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Repetto – Muito mais do que pontas

Em 1947 foi fundado um ícone da herança francesa: a Repetto. Tudo começou quando Roland Petit, famoso bailarino da Ópera Nacional de Paris, pediu à sua mãe, Rose Repetto, para abrir a sua própria oficina de sapatos de dança, criados com a sua ajuda, num pequeno local em Paris.

A marca tornou-se rapidamente conhecida e uma referência para todos os bailarinos, que ficavam seduzidos por estas sapatilhas, costuradas à mão usando o famoso processo de ‘stich and return’.

Em 1956, quase dez anos depois, Brigitte Bardot fez uma encomenda muito especial a Rose Repetto quando se preparava para as filmagens de ‘E Deus Criou a Mulher’. A jovem atriz sonhava com uns sapatos que acrescentariam elegância aos seus passos. Foram assim criadas as sabrinas Cendrillon, que se imortalizaram graças ao filme de Roger Vadim.

Três anos mais tarde, em 1959, Rose Repetto abriu a sua primeira boutique, no nº 22 da Rue de La Paix, em Paris. Esta morada tornou-se um dos pontos de eleição de bailarinos de todo o mundo, desde Maurice Béjart, Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov a Carolyn Carlson.

Em 1970, Serge Gainsbourg, músico, cantor e compositor francês, adaptou o sapato Zizi, criado por Rose Repetto para a sua nora, Zizi Jeanmaire, como a sua assinatura de calçado, tornando-se embaixador da marca.

Era preciso, contudo, trazer uma nova vida à Repetto e acordar esta beleza adormecida nos anos 90. A marca acabou por recuperar o seu prestígio quando, em 1999, Jean-Marc Gaucher assumiu o cargo de presidente e diretor-geral. Em 2000, fez a sua primeira parceria com Issey Miyake, em 2002, com Yohji Yamamoto e, em 2004, com a Comme de Garçons.

No seu 60º aniversário, criou a fundação Danse pour la Vie, procurando dar apoio a escolas de dança por todo o mundo que incentivam a reinserção de crianças desfavorecidas através da expressão artística.

Em 2009 a Repetto criou os icónicos Michael, para homem e mulher, e fez a sua primeira parceria com Karl Lagerfeld.

Torna-se um verdadeiro local de sonho e pela primeira vez, desde 2012, dispõe também de uma coleção de artigos de couro e pronto-a-vestir inspirado em roupa de ballet. Uma variação contemporânea que faz relembrar este tipo de dança no seu estado puro, com a sua leveza e a sua graciosidade.

Mas a Repetto não se ficou pela roupa, dando início a um novo capítulo na sua história, ao lançar o primeiro perfume. A fórmula foi desenvolvida pelo perfumista Olivier Polge, que procurou

Conseguir um efeito de costura à mão, conjugando uma seleção de matérias-primas luxuosas e autênticas. Uma rosa almiscarada em pó, a verdadeira quintessência da feminilidade.

Um perfume com uma aura elegante, tal como uma bailarina a executar um arabesque ou um grand-jeté. A embalagem tem exatamente a mesma cor do famoso rosa Repetto e o frasco sustenta uma fita idêntica à usada na ilustre sapatilha Carlotta. O vidro, subtilmente colorido, parece ter sido esculpido num movimento único, plenamente coreografado.

Mantendo a sua fidelidade aos principais bailarinos da Ópera Nacional de Paris, a Repetto escolheu a primeira bailarina, Dorethée Gilbert, para protagonizar a campanha da nova fragrância da marca, fotografada por James Bort. Embaixadora desde janeiro de 2012, Dorethée é uma bailarina que personifica os valores da marca, através da sua técnica, da sua sensibilidade e da sua graciosidade.

Ao longo de mais de 65 anos, a Repetto tem-se afirmado como um local de sonho, inspirando-se em mulheres excecionais que todos os dias atingem o impossível. Uma elegância incomparável de uma marca que respira graciosidade.

Making of da campanha do perfume Repetto

Campanha do perfume Repetto

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