[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ricardo Costa recebe Pedro Pena Bastos, Marlene Vieira e João Oliveira para um jantar “Entr’Amigos”

Desde abril que o Mira Mira by Ricardo Costa se tornou uma segunda casa (gastronómica) para o Chef, que tem mostrado, em pleno quarteirão cultural WOW, em Vila Nova de Gaia, um lado mais descontraído do fine dining e da sua cozinha identitária. Agora, as portas abrem-se a uma nova experiência: jantares exclusivos e confecionados a várias mãos por chefes que são desafiados a preparar um menu único.

Depois de uma primeira edição do jantar “Entr’Amigos”, chegou a vez de Pedro Pena Bastos (Cura), Marlene Vieira (Marlene Vieira Food Corner, Zunzum Gastrobar e Marlene) e João Oliveira (Vista) serem os protagonistas de uma noite especial.

João Oliveira

João Oliveira

“Mais do que convidados, são verdadeiros amigos com quem partilho o meu percurso e um profundo respeito pela gastronomia portuguesa, pelo produto e pela sazonalidade. Esta visão conjunta tornará o jantar em algo único tanto para nós, que iremos prepará-lo, como para o público que venha experienciar esta noite no Mira Mira”, explica Ricardo Costa, Chefe galardoado com duas estrelas Michelin no Restaurante Gastronómico, no The Yeatman Hotel.

Pedro Pena Bastos

Pedro Pena Bastos

Tudo começa com um cocktail de boas-vindas, a partir das 19h00, onde a vista privilegiada sobre a cidade do Porto e rio Douro compõem o cenário e a animação está garantida pela música de um DJ. O menu, especialmente pensado para esta noite, irá incluir quatro snacks, cinco pratos principais e três sobremesas. Para complementar a experiência gastronómica, o jantar “Entr’Amigos” contará ainda com uma seleção de vinhos que harmonizará com cada prato.

Marlene Vieira

Marlene Vieira

“O Mira Mira é, para mim, um espaço de descontração e experimentação. Por isso, tornou-se natural abrir as portas desta minha ‘casa’ a outros Chefs e produtores com quem possa partilhar a maior liberdade que a cozinha do Mira Mira me permite ter. Acredito que a combinação de abordagens e visões vai contribuir para criar algo diferenciador, servido em momentos únicos e irrepetíveis”, sublinha Ricardo Costa.

O Jantar acontece a 17 de novembro, sexta-feira, no restaurante Mira Mira by Ricardo Costa, entre as 19h00 e as 00h00, e tem o valor de €250 por pessoa, com suplemento vínico incluído. As crianças até aos 3 anos são convidadas e dos 4 aos 11 anos aplica-se uma redução de 50% sobre o valor do menu. Os lugares são limitados e as reservas já estão disponíveis.

Veja mais em Comida

PUB