[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Saiba qual o seu tipo de flacidez facial

Sabia que existem dois tipos de flacidez facial? Com o passar dos anos, as fibras de colagénio e elastina da pele começam a perder nutrientes e a oxigenação fica mais fraca, isto causa uma atrofia nos tecidos musculares da pele provocando, posteriormente, a sua flacidez.

O rosto é um dos locais onde a flacidez se nota primeiro. A má alimentação, a exposição solar e o tabagismo, para além do envelhecimento natural, também contribuem para a redução da elasticidade da pele.

Esta pode apresentar-se mediante dois tipos: flacidez muscular ou flacidez tissular.

A flacidez tissular facial, ou da pele, dá-se devido à perda gradual das fibras de elastina e colagénio da pele, que sustentam os tecidos. É ocasionada pela ação gravitacional, perda de peso abrupta, envelhecimento fisiológico, fatores hormonais, genética ou pelo sedentarismo.

Já a flacidez muscular facial ocorre pelo enfraquecimento do músculo devido à falta de estímulos da face. Praticar exercício físico ou fazer electroestimulação de rosto podem ajudar a combater esta problemática. A hidratação da pele e a proteção solar diária são também importantes para não alterar a estrutura da pele.

Veja mais em Beleza

PUB