[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Sara Cabido, autora do blog ‘Little Tiny Pieces of Me’

1 de 2

Chamo-me Sara Cabido, tenho 23 anos e vivo em Lisboa. Sou designer gráfica de profissão, blogger de vocação e fotógrafa de paixão. Trabalho por conta própria e conto investir mais na área da fotografia… Um dia!

Para já, vou fotografando todos os detalhes e pormenores que me cativam, a minha vida é feita disso mesmo.

É na apreciação das pequenas coisas do quotidiano que surge o ‘Little Tiny Pieces of Me’. No fundo, é o meu diário visual de tudo aquilo que considero bom de partilhar.

Faço por comunicar através das minhas fotografias e dos meus textos. O ‘Little Tiny Pieces’ faz-se de partilhas inspiradas, de mesas recheadas, de passeios de mãos dadas. Tem sítios novos por descobrir, sugestões de onde ir, onde comer, onde dormir.

Seja em Lisboa, no Porto ou mais além, no meu blog partilho todos os sítios onde me sinto bem.

Mini Bio

Nome: Sara Cabido

Idade: 23 anos

Naturalidade:
Lisboa

Presença online:
 Blog | Facebook | Instagram | Zomato

No meu blog encontra: partilhas fotográficas inspiradas nos detalhes do meu dia a dia. Pode ser um passeio na Baixa, uma ida ao Porto ou aquela viagem a Londres; as últimas aquisições para a casa ou aquelas peças-chave que vão acompanhar-me na próxima estação. Encontrarão produtos de beleza e de cuidados, bem como dicas e sugestões. E também muitas refeições com as novidades na cidade ou nos sítios do costume, sejam pequenos-almoços caprichados, almoços alongados ou jantares improvisados.

#1 Lisboa

É a minha cidade-menina. Foi nela que nasci e vivi. Adoro as suas ruas inclinadas, a luz que aquece as fachadas… Tem um cantar muito próprio esta Lisboa de que vos falo. É ela que me inspira, que me faz perder durante horas. Há sempre tanto por descobrir, tantos sítios novos para ir… E é, por isso mesmo, cenário de muitas partilhas no blog. Cada detalhe, cada fotografia, é uma ode à sua beleza, à sua delicadeza — que de delicada pouco tem mas sabe ser eterna como ninguém. E é um prazer enorme poder sair de casa, apanhar o comboio até ao Cais (numa viagem junto ao Tejo, que é maravilhosa) e percorrer esta Lisboa que não tem fim e acaba sempre por me surpreender.

#2 Design

Adoro design no geral. Na licenciatura, tive cadeiras de webdesign, design gráfico e design de produto. Foi só no mestrado que acabei por me especializar em Design Gráfico e de Comunicação, mas nunca sem perder o fascínio pela decoração e pelo design de interiores. Hoje em dia, perco-me de amores por várias revistas que nos chegam ao mercado e sou fiel à Kinfolk e à Cereal. Mas também não resisto a uma peça Bordallo Pinheiro para incrementar a mesa cá de casa.

#3 Lx Factory

É um dos meus locais preferidos em Lisboa. Consigo ter tudo aquilo de que mais gosto num espaço só: revistas (MAG Kiosk), design e decoração (Pura Cal), restaurantes maravilhosos (Cantina Lx e Burger Factory), os melhores bolos da cidade (Bolo da Marta e Landeau) e uma livraria que me faz perder de amores (Livraria Ler Devagar). Por mim, passava lá horas e horas. E é o que acaba por acontecer, sempre que posso.

#4 Viajar

É uma das coisas que me fazem sentir-me mais feliz e concretizada. Quero viajar muito, pelo mundo fora. Quero pois! Mas também não sou menina de ir de tenda às costas e acampar à beira da estrada. Um dia — vá-se lá saber quando — ainda me dá vontade e arranco estrada fora. Mas enquanto esse dia chega e não chega, fico contente por conseguir poupar e planear uma viagem ao meu gosto. Se é para viajar, que o faça confortavelmente (não só em termos financeiros, mas no sentido literal da palavra). Este ano fui pela primeira vez a Londres e vou voltar a Paris. Dublin está na lista do “brevemente”. Por agora, foco-me em conseguir viajar, pelo menos, uma vez por ano.

#5 Essenciais

Porque quando se fala de viagens, fala-se invariavelmente de malas e bagagens, não poderia deixar de referir a última aquisição que fiz para a viagem a Londres. Mesmo quando viajo, gosto de ir prevenida e já se sabe como as companhias aéreas andam a limitar o acesso a certos produtos, por causa dos tamanhos. Eis que descobri que podia encontrar todos os meus queridinhos da Benefit em travel size, num estojo giríssimo e com todos os produtos-chave para o dia e para a noite. O meu preferido? O Porefessional, claro. É um primer ótimo e de longa duração, que faz toda a diferença no aspeto da maquilhagem (escusado será dizer que troco a maquilhagem por um bom protetor solar nas viagens de verão, certo?).

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB