[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Tânia, autora do blog ‘Dioespirro’

Nasci e cresci no Porto. Sempre apreciei tudo o que seja visualmente apelativo, daí ter estudado artes e ter explorado vários temas relacionados com a imagem.

Já trabalhava como manequim quando decidi ser designer de comunicação, e já era ambas quando me iniciei como blogger.

Comecei a trabalhar em moda há mais de dez anos por uma feliz coincidência e, apesar de na altura estar muito longe de ser algo de que gostasse, veio a revelar-se uma área que me dá muito prazer.

No meu blog junto um pouco das coisas que gosto de fazer, como design, moda e outros assuntos que ficam bem no retrato.

Mini Bio

Nome: Tânia

Idade: 29 anos

Naturalidade: Portuguesa

Presença online: Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: tendências e inspirações relacionadas com moda.

Começar o dia com…

… Um pequeno-almoço saudável e calmo. Não consigo começar o dia em contrarrelógio, nem que tenha de me levantar quando ainda não nasceu o sol! Gosto de acordar com tempo, de fazer um pequeno-almoço saudável e de o tomar com calma, enquanto leio, pelo menos, as headlines dos jornais online para me contextualizar. Depois deste ritual de 15 minutos e do meu café, estou então preparada para o dia mais frenético que possa acontecer.

Plantas em casa

Para mim é essencial ter plantas em casa. Sardinheiras penduradas na janela, plantas na sala, flores nas casas de banho, uma mini-horta na varanda, onde vou buscar as ervas aromáticas para cozinhar. Dá-me imenso prazer cuidar das plantas, vê-las crescer e tê-las à minha volta…

Almoço tardio de sábado com vista para o Douro

Ir à Casa D’Oro pelas 15h, depois de uma noite bem dormida e almoçar uma pizza deliciosa com vista para o rio Douro é um ritual simples e de longa data que me deixa mesmo feliz. A Casa D’Oro não é nenhuma novidade, mas mesmo experimentando vários sítios novos, este continua a ser o meu favorito para os almoços de sábado.

Boa música ao vivo

Eu adoro concertos. Desde a adolescência que o melhor programa para mim é ir ver boa música ao vivo em salas de espetáculos ou festivais. Ver uma banda que adoro ou conhecer novos projetos que me fazem querer chegar a casa e ouvir a discografia completa é uma experiência impagável. Depois de de ir a algumas edições ao Primavera Sound, em Barcelona, agora felizmente temos o encantador e apaixonante NOS Primavera Sound a acontecer no Porto no início de junho… Sem dúvida, neste momento, um dos festivais mais bonitos e com melhor cartaz cá em Portugal!

Madrid e o seu Palácio de Cristal encantado

Não que seja a minha cidade favorita (sou daquelas do cliché parisiense), mas este ano estive durante algum tempo em Madrid em trabalho e tenho de confessar que me rendi completamente à cidade. Uma oferta cultural variadíssima, um charme arquitetónico inegável e o Parque del Retiro com o Palácio de Cristal sempre recheado de exposições envolventes.

A sobriedade do preto e do branco

Como sinto que não posso deixar de falar de moda, passo a anunciar o que não deverá ser novidade para quem já me conhece: sou viciada na sobriedade cromática a vestir. Peças pretas ou branca, com bons cortes, fazem-me perder a cabeça… Às vezes obrigo-me a variar, mas confesso que o meu armário é maioritariamente recheado de uma paleta que vai do branco ao preto. E é assim que me sinto mais confortável!

Lovely image & Other Stories

A & Other Stories faz-me querer viver dentro de uma das suas lojas! Não apenas por os acessórios, a roupa, os sapatos e a maquilhagem serem uma perdição, mas também porque é, a meu ver, uma das marcas com linguagem gráfica mais bonita e bem conseguida. Os packagings, as imagens de campanha, o site… É tudo de uma delicadeza visual que me fascina! Trabalhar como designer numa marca assim seria, sem dúvida, o meu dream job!

Viajar

Claro!

McDrive ao domingo

Vou terminar as minhas escolhas com um guilty pleasure… Eu sei que não é saudável nem recomendável, mas para mim o domingo perfeito inclui uns passos de dança com um ou dois gins na noite anterior e um dia no sofá a ver séries e a comer McDonalds. Faz parte do ritual ir ao McDrive de pijama, apenas com um casaco comprido por cima para disfarçar!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB