[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Shakespeare em Braga

Última encenação de Joaquim Benite e, consequentemente, sua criação testamentária, ‘Timão de Atenas‘, é a peça da autoria de William Shakespeare que a Companhia de Teatro de Almada apresenta no Theatro Circo, em Braga, a 14 de junho, às 21h30.

Teatro eterno, encenado para a eternidade da tragédia humana, ‘Timão de Atenas‘ põe em cena o predador humano de qualquer tempo histórico, essencialmente movido pelos maus instintos de sempre.

Estreada em Portugal em 2012 pelas mãos do encenador desaparecido nesse mesmo ano, ‘Timão de Atenas‘ é protagonizada por uma personagem que, por natureza, acredita nas virtudes intrínsecas do ser humano e que, embora rodeada de amigos, se vai deparando com os defeitos de caráter e com a ingratidão.

Aqui está o Homem, o de ontem como o de hoje, posto a nu com uma crueza impiedosa. É o espelho em que Shakespeare nos mostra a nós mesmos, através da vida de Timão, no auge da sua glória, na hora da sua queda

Descreve Yvette Centeno no texto introdutório à sua tradução de ‘Timão de Atenas‘.

Regresso de Joaquim Benite ao texto que encenara já em 2008 para o Festival de Mérida e, sobretudo, regresso ao teatro de William Shakespeare, a peça, cuja encenação teve a colaboração de Rodrigo Francisco, apresenta um elenco composto por alguns dos maiores nomes do teatro português da atualidade, como Luís Vicente, Alberto Quaresma, Ana Cris ou Ivo Alexandre, entre muitos outros.

Bilhetes a 8 € disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas Fnac e nas estações CTT aderentes.

Tel.: 253 203 809

Veja mais em Lifestyle

PUB