[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Slow Vanity: vaidade consciente

Vaidade Consciente, é a premissa da Slow Vanity, uma marca de roupa feminina desenhada e costurada em Portugal. Para a Slow Vanity a “sustentabilidade” não é só mais um chavão.

As peças da marca são desenhadas por Ana Catarina Rocha, apaixonada por moda e com uma vasta experiência em design dentro de várias áreas da moda. Aos 32 anos decidiu tornar-se empreendedora deste projeto, unindo a sua experiência aos seus valores, acreditando numa maneira de estar na indústria da moda de forma mais consciente e divertida na mesma medida.

Copyright (C) 2022 SLOW VANITY. All rights reserved.

Copyright (C) 2022 SLOW VANITY. All rights reserved.

Costurada em pequenos ateliers no Litoral Alentejano, as peças da marca são feitas com deadstock, desde os tecidos aos aviamentos. Privilegiam um consumo consciente e adotam uma política de zero desperdício e zero stock. Tendo assim um impacto de 0% na produção de matérias-primas.

“Na SLOW VANITY, queremos participar e fomentar novas metodologias de consumo, em prol do desenvolvimento da economia circular, sustentável e de qualidade, na indústria da moda em Portugal”, afirma Ana Catarina Rocha.

Para além da sustentabilidade, têm como missão dar às suas clientes uma moda de tendência e atualizada. Desenhando peças chave para o dia a dia de uma mulher consciente e empoderada.

Uma curiosidade sobre a marca é o QR code que acompanha todas as peças. Este mecanismo, que se encontra estampado, permite às clientes acederem a um manual de limpeza das peças, por forma a facilitar a sua manutenção, e para que as mesmas tenham uma maior durabilidade.

As peças custam entre €69 a €129 e podem ser adquiridas na loja online da marca.

Veja mais em Moda

PUB