[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Susana Esteves Pinto, editora do portal ‘Simplesmente Branco’

1 de 2

Nasci em Lisboa, no mítico ano de 1974. Vivi em Portimão, em Vila Nova de Tazém (Serra da Estrela) e regressei a Lisboa. Formei-me em design de comunicação e gestão cultural, e trabalhei nos projetos mais aliciantes que fui encontrando: cinema de animação, ilustração, teatro de marionetas, produção e até algum design gráfico.

Pelo caminho, criei a Wise_up Team, uma miniagência de ilustradores, e a Wise_up Weddings, a marca de convites de casamento e peças de papel. Em 2010, nasceu o site ‘Simplesmente Branco’ e, logo a seguir, a revista digital S Magazine, referências de qualidade e frescura no panorama do casamento em Portugal.

2014 foi o ano da criação de mais um projeto digital, The Destination, e, este ano, lançámos, em equipa, uma edição dupla de mais uma revista digital, The Destination: Weddings in Portugal, visando o mercado internacional.

Mantenho-me à frente destas plataformas na função de editora, até que a próxima boa ideia me seduza.

Dizem que sou uma curadora de coisas bem-feitas. Gosto de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando talentos, boas ideias e respostas sábias.

Acho que a beleza das coisas em geral (pessoas, objetos, ideias, palavras, cenários) é um bem essencial na vida quotidiana. Sou curiosa por natureza e pratico um otimismo cauteloso.

O meu trabalho faz com que passe o dia a olhar para belas imagens, de tudo o que se relacione com casamentos: flores, bolos, momentos, vestidos, sapatos, acessórios, comida, espaços, convites, decorações… Tudo sempre bonito, um luxo de trabalho, dirão muitos (e eu também, não duvidem!), mas o meu universo de interesses vai tão mais para além deste assunto…

Estas são as minhas escolhas, todas elas virtuais, exceto a última. Considerem-nas um escape visual, o que me permite evadir-me durante o dia e regressar focada e disponível para mais uma dose de imaginário casamenteiro, selecionado no seu melhor. Venham daí!

Mini Bio

Nome: Susana Esteves Pinto

Idade: 40 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Blog | Site | Facebook ‘Simplesmente Branco’ e The Destination – Weddings in Portugal

Fotografia de Rodrigo Cardoso

Conheço o Rodrigo há anos e sempre gostei muito do seu trabalho (há uns meses, foi publicado na Monocle!). Quando vi esta imagem (a primeira da galeria de imagens), perguntei-lhe logo se estava à venda. Tenho uma impressão 50×50 em casa, é uma janela para o mar.

Blog ‘Saipua’

‘Saipua’ é a marca da designer floral Sarah Rihanen, de Brooklyn. Cada arranjo floral é mágico e as fotografias que tira são incríveis. Há um lado selvagem, orgânico, que se mistura com uma luz e uma cor dignas da melhor pintura flamenga, que me fascina… Tanta beleza junta! Gosto muito do que escreve, da sua visão sobre as coisas. E o talento… incrível!

Valentino

Não é exatamente um guilty pleasure, porque de culpa nada tem, mas quando recebo a newsletter da casa Valentino a anunciar o próximo desfile com live feed, paro o que estou a fazer e durante os 20 minutos seguintes fico agarrada ao ecrã, em total estado de espanto e maravilhamento, a ver, em direto e ao vivo, a última coleção. Um golpe de media genial.

Blog ‘Griottes’

Tropecei no blog de Emilie Guelpa, ‘Griottes: palette culinaire’ pouco tempo depois de ter aderido ao maravilhoso universo do Pinterest. Fiquei fascinada desde o primeiro segundo, por causa da forma como ela mistura o desenho gráfico, a ilustração e a comida, tudo incrivelmente fotografado e com uma abordagem muito própria, delicada, feminina, quase ingénua e pura. Ando de olho no bonito ‘Tables de Fêtes’, o livro que lançou recentemente.

Blog ‘Swiss Miss’

Não sou praticante, mas sou apreciadora à séria. Falo de design gráfico, preferencialmente do bom. O blog de Tina Roth Eisenberg, uma suíça radicada nos Estados Unidos, é sobre tudo isso e muito mais: é uma fonte de inspiração intelectual e visual.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    LuxWOMANAbril 29, 2022
  • As escolhas de Bárbara Tomaz

    Bárbara Tomaz é a nossa quinta convidada da rubrica “As escolhas de…”.  Apaixonada por fotografia, descobriu há alguns anos que podia...

    LuxWOMANMarço 25, 2022
  • As escolhas de Mariana Castro Moreira

    Mariana Castro Moreira é a nossa quarta convidada da rubrica “As escolhas de…”. Trabalha como criadora de conteúdos e a moda...

    LuxWOMANFevereiro 22, 2022
  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    LuxWOMANJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    LuxWOMANDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017

PUB