Nasci em Lisboa, no mítico ano de 1974. Vivi em Portimão, em Vila Nova de Tazém (Serra da Estrela) e regressei a Lisboa. Formei-me em design de comunicação e gestão cultural, e trabalhei nos projetos mais aliciantes que fui encontrando: cinema de animação, ilustração, teatro de marionetas, produção e até algum design gráfico.
Pelo caminho, criei a Wise_up Team, uma miniagência de ilustradores, e a Wise_up Weddings, a marca de convites de casamento e peças de papel. Em 2010, nasceu o site ‘Simplesmente Branco’ e, logo a seguir, a revista digital S Magazine, referências de qualidade e frescura no panorama do casamento em Portugal.
2014 foi o ano da criação de mais um projeto digital, The Destination, e, este ano, lançámos, em equipa, uma edição dupla de mais uma revista digital, The Destination: Weddings in Portugal, visando o mercado internacional.
Mantenho-me à frente destas plataformas na função de editora, até que a próxima boa ideia me seduza.
Dizem que sou uma curadora de coisas bem-feitas. Gosto de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando talentos, boas ideias e respostas sábias.
Acho que a beleza das coisas em geral (pessoas, objetos, ideias, palavras, cenários) é um bem essencial na vida quotidiana. Sou curiosa por natureza e pratico um otimismo cauteloso.
O meu trabalho faz com que passe o dia a olhar para belas imagens, de tudo o que se relacione com casamentos: flores, bolos, momentos, vestidos, sapatos, acessórios, comida, espaços, convites, decorações… Tudo sempre bonito, um luxo de trabalho, dirão muitos (e eu também, não duvidem!), mas o meu universo de interesses vai tão mais para além deste assunto…
Estas são as minhas escolhas, todas elas virtuais, exceto a última. Considerem-nas um escape visual, o que me permite evadir-me durante o dia e regressar focada e disponível para mais uma dose de imaginário casamenteiro, selecionado no seu melhor. Venham daí!
Mini Bio
Conheço o Rodrigo há anos e sempre gostei muito do seu trabalho (há uns meses, foi publicado na Monocle!). Quando vi esta imagem (a primeira da galeria de imagens), perguntei-lhe logo se estava à venda. Tenho uma impressão 50×50 em casa, é uma janela para o mar.
Blog ‘Saipua’
‘Saipua’ é a marca da designer floral Sarah Rihanen, de Brooklyn. Cada arranjo floral é mágico e as fotografias que tira são incríveis. Há um lado selvagem, orgânico, que se mistura com uma luz e uma cor dignas da melhor pintura flamenga, que me fascina… Tanta beleza junta! Gosto muito do que escreve, da sua visão sobre as coisas. E o talento… incrível!
Valentino
Não é exatamente um guilty pleasure, porque de culpa nada tem, mas quando recebo a newsletter da casa Valentino a anunciar o próximo desfile com live feed, paro o que estou a fazer e durante os 20 minutos seguintes fico agarrada ao ecrã, em total estado de espanto e maravilhamento, a ver, em direto e ao vivo, a última coleção. Um golpe de media genial.
Blog ‘Griottes’
Tropecei no blog de Emilie Guelpa, ‘Griottes: palette culinaire’ pouco tempo depois de ter aderido ao maravilhoso universo do Pinterest. Fiquei fascinada desde o primeiro segundo, por causa da forma como ela mistura o desenho gráfico, a ilustração e a comida, tudo incrivelmente fotografado e com uma abordagem muito própria, delicada, feminina, quase ingénua e pura. Ando de olho no bonito ‘Tables de Fêtes’, o livro que lançou recentemente.
Blog ‘Swiss Miss’
Não sou praticante, mas sou apreciadora à séria. Falo de design gráfico, preferencialmente do bom. O blog de Tina Roth Eisenberg, uma suíça radicada nos Estados Unidos, é sobre tudo isso e muito mais: é uma fonte de inspiração intelectual e visual.